Profa. de Adm da FAJ completa Meia Maratona e fala sobre as lições extraídas da experiência

Profa. de Adm da FAJ completa Meia Maratona e fala sobre as lições extraídas da experiência
Por Bruno Felisbino

Correr é, hoje, um hábito cultivado por um número cada vez maior de pessoas e que conta com o estímulo de muitas empresas. Por trás da animação e da adrenalina, um dos principais objetivos é reduzir a incidência de doenças e, consequente, absenteísmo entre os funcionários. Segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as patologias relacionadas ao exercício da função dos profissionais aumentaram 400% nos últimos dez anos. É nesse cenário que a prática de corrida vem ganhando destaque no ambiente corporativo.

A Profa. do curso de Administração da FAJ Vera Helena Castanho conhece bem os benefícios da corrida. Em agosto ela participou da Meia Maratona do Rio de Janeiro, completando um percurso de 21 quilômetros na Cidade Maravilhosa. Foi uma grande vitória pessoal, alcançada com muita obstinação, persistência e disciplina.

“Uma escolha por qualidade de vida física e mental exige sair da cama muito cedo, vencer o sono e a preguiça. Tudo é possível na vida, desde que tenhamos o comprometimento e responsabilidade com os outros e conosco, antes de tudo, para realizarmos nossos sonhos”, ensina.

Veja abaixo o depoimento da Profa. Vera sobre sua experiência:

“Em aulas na FAJ, nas disciplinas de Desenvolvimento Profissional e Comportamento Organizacional, estudamos incessantemente as competências que nossos trabalhos, nas empresas no mundo atual, nos exigem: autoconhecimento, boas escolhas, tomadas de decisão, planejamento e controle, determinação, atenção, persistência, coragem e superação. Apenas com o desenvolvimento e a busca constante de comportamentos competentes e atitudes conscientes, firmes e consistentes conseguiremos alcançar as metas em nossos trabalhos e obteremos resultados positivos em nossas carreiras.

Realizar uma meia-maratona traz muitas lições para o ambiente organizacional e ajuda a ampliarmos as possibilidades de manter nossa empregabilidade e construirmos uma carreira ascendente, sólida e de sucesso. Correr, para mim, é ter a oportunidade de exercitar na prática o que o mundo do trabalho, hoje tão competitivo, nos exige. Correr para mim é ser feliz!

Com muita alegria, levei a medalha que recebi ao atravessar a linha de chegada dos 21km para a sala de aula e compartilhei esse desafio superado com os alunos. Vibramos juntos, estudamos juntos a experiência!

Deixo então a simplicidade da mensagem de que tudo é possível na vida, desde que tenhamos o comprometimento e responsabilidade com os outros e conosco, antes de tudo, para realizarmos nossos sonhos.

E viva a vida!”

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful