Pró-reitor UniFAJ assume a vice-presidência da ANGRAD

Pró-reitor UniFAJ assume a vice-presidência da ANGRAD

A ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, realizou no último dia 15, a cerimônia de posse da nova diretoria. O pró-reitor acadêmico da UniFAJ, José Carlos Pacheco Coimbra foi nomeado como vice-presidente da associação, enquanto o docente Taiguara Langrafe será o responsável pela presidência entre os anos de 2018 e 2019.

Atualmente, a diretoria é composta pelos seguintes membros: Presidente, prof. Taiguara de Freitas Langrafe, da FECAP – SP; vice-presidente, prof. José Carlos Pacheco Coimbra, da UniFAJ – SP; diretor de administração e finanças, prof. Antônio Carlos D. Athayde, da PUC-MG; diretor de ensino e pesquisa, prof. Edson Kenji Kondo, da FGV/ENAE – DF; diretora de relações institucionais, prof. Manolita Correia Lima, da ESPM –SP; diretora de marketing, prof. Isabela Regina F. Müller, da ESAG/UDESC – SC; diretora de publicações, prof. Cláudia Stadtlober, da UNISINOS – RS; diretor de relações internacionais, prof. Irineu Gustavo Gianesi, da INSPER – SP e conselho fiscal, com os professores Antonio Gildo Paes Galindo, da FAFIRE – PE, Agamêmnom Rocha Souza, da UNIFOA – RJ e Jair Nascimento Santos, da UNIFACS – BA.

No decorrer da reunião, diversos assuntos foram abordados, como a formação do Conselho Empresarial e também o desafio que os responsáveis pela associação terão para buscar a interação entre a academia e o mercado de trabalho. O fundador e conselheiro consultivo da ANGRAD, Alexander Berndt, apontou aspectos importantes, explicando o trabalho da comissão de governança corporativa na revisão dos estatutos da Associação.

No decorrer da cerimônia o novo presidente, professor Taiguara Langrafe, falou sobre a importância de continuar uma gestão  participativa envolvendo a antiga diretoria, trabalhando também com os associados, os representantes regionais, o conselho consultivo e os novos e antigos parceiros da ANGRAD.

“A ideia é trabalhar a abordagem de gestão para os stakeholders. É conhecer e nos comunicar direta e especificamente com cada público, gerando confiança entre as pessoas envolvidas nos processos da ANGRAD. O grupo reunido aqui hoje, por exemplo, representa a união de pessoas boas, que confiam umas nas outras, que estão trabalhando para o desenvolvimento de algo fundamental para o país: a formação em administração”, conta o professor Langrafe.

O professor Coimbra complementa Langrafe. “A atual diretoria elaborou um plano de trabalho a ser implementado nos próximos dois anos que, por certo, fortalecerá ainda mais a ANGRAD e colaborará para o engrandecimento do ensino de administração no país”.

Durante o evento, compareceram diversas autoridades, o Secretário de Educação Superior (SESu/MEC), professor Paulo Barone,  o conselheiro da Câmara de Educação Superior do CNE e conselheiro consultivo da ANGRAD, Antonio Freitas e o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira; o diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA e conselheiro consultivo da ANGRAD, Mauro Kreuz; o presidente do CRA-MG, Antônio Eustáquio Barbosa; a presidente do CRA-RS, Cláudia Abreu; o presidente do CRA-SC, Evandro Linhares (representado pela vice-presidente Isabela Müller); o diretor de fiscalização do CRA-DF, Geraldo Torrecillas; o coordenador de relações acadêmicas do CRA-RJ, Raphael Monteiro; o diretor-presidente da Anpad, Antônio Carlos Gastaud Maçada, o CEO do Sistema de Análise de Balanços Empresariais (SABE), Luiz Guilherme Dias; o coordenador da câmara de gestão pública do CRA-RS, Flavio Cardoso de Abreu; a coordenadora de formação profissional do CFA, Sueli Alves, o presidente do ISAE, Norman Filho; o diretor do ISAE, Norman Neto; e o professor Alexandre Nicolini.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful