Presidente do CRC SP destaca o perfil exigido do profissional contábil em palestra na FAJ

Presidente do CRC SP destaca o perfil exigido do profissional contábil em palestra na FAJ
Por Bruno Felisbino
O perfil exigido pelo mercado e as atitudes que contribuem para o sucesso profissional na área contábil foram o foco da palestra do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC SP), Luiz Fernando Nóbrega, realizada na terça-feira, 24, no auditório do Campus II da FAJ.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da FAJ e da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, ambas do Grupo Polis, assistiram juntos a palestra acerca do tema “Novos Desafios e Oportunidades na Era do Conhecimento”. Nóbrega falou sobre o funcionamento do Sistema CFC/CRCs, abordou as mudanças na profissão advindas da promulgação da Lei nº 12.249/2010, a importância do Exame de Suficiência e as vantagens que o CRC SP oferece aos profissionais da Contabilidade registrados.

Ao fazer um panorama sobre o mercado de trabalho, fez questão de destacar as muitas oportunidades atualmente abertas nos diversos ramos da profissão, que, no entanto, ressaltou, só serão aproveitadas por quem tiver compromisso e séria dedicação com a carreira.

“Vivenciamos hoje um apagão de mão de obra. Isso pode ser uma ameaça para quem já está consolidado no mercado e precisa contratar, mas é uma grande oportunidade para os alunos, pois esse apagão significa alta demanda para pouca oferta”, frisou.

Com relação ao perfil exigido dos novos profissionais, o presidente do CRC SP indicou os caminhos. “Tem que estudar muito. Uma faculdade bem feita é um diferencial, mas é o primeiro degrau de todos que o futuro profissional vai enfrentar. Ele deve buscar uma atualização constante já durante a graduação, procurando descobrir a área em que vai atuar e se especializar nela, complementando o aprendizado do curso. Além disso, é necessário falar outras línguas, principalmente o inglês e o espanhol, ser proativo, criativo e aberto a outras áreas do conhecimento”, enumerou.

A palestra teve um tom descontraído e informal, contando com a participação constante dos alunos através de perguntas e comentários. O evento foi acompanhado pelo diretor de Campus da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, pelo diretor da Max Planck, Pedro Stávale Junior, pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAJ, Prof. Anderson de Barros Silva, além de contar com a presença da delegada regional do CRC SP em Campinas, Lílian Ricci Ghizzi.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful