Prêmios Santander: Alunos e professores do Grupo Polis recebem mais de 70 mil em bolsas de estudos

Prêmios Santander: Alunos e professores do Grupo Polis recebem mais de 70 mil em bolsas de estudos

O Grupo Polis Educacional – que reuni as Faculdades FAJ e Max Planck, em parceria com o Banco Santander, premiou alunos e professores com mais de 70 mil reais em bolsas de estudos neste último semestre de 2014.

Ao todo foram 8 alunos e 2 professores premiados em três categorias. Os alunos Alessangela Maria Soriani, Ana Celia Meireles Gurgel Dias de Aguiar, Arlindo Antônio Baião Junior, Juliana De Souza Santos e Pedro Augusto Veiga, receberam a premiação por meio do “Programa de Bolsas Ibero-Americanas Graduação – Santander Universidades”, que distribuiu o prêmio de R$ 9.774,00 para cada estudante. O programa tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação de 10 países da região Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

O estudante de Engenharia Civil da FAJ, Pedro Veiga, comenta que ficou muito contente e animado em receber o prêmio, pois segundo ele não foi fácil conseguir a bolsa de estudos, tendo em vista que o critério da FAJ é a média de notas finais do aluno e existem alguns pontos extras, por exemplo, para quem já escreveu algum artigo ou se o aluno é monitor de alguma disciplina na FAJ, no caso, Pedro é monitor de física e cálculo. Com todo o seu talento o aluno conquistou uma média geral de 9,68 pontos, tendo assim, o posto de segundo colocado.

“Optei pela Espanha, mais especificamente a Universidade Politécnica de Madrid, porque ela é umas das referências na Europa, e em toda a pesquisa que fiz para poder escolher uma universidade, ela sempre estava bem colocada nos sites e era sempre elogiada por ex-alunos e alunos atuais”, explica o aluno que também comentou sobre suas expectativas e agradece o empenho da FAJ. “A minha expectativa é imensa, todos que já passaram por essa experiência de intercâmbio dizem que você volta outra pessoa, mais madura, experiente, com outra mentalidade e perspectiva, tudo isso devido à experiência de convívio com outra cultura. Sem dizer é claro do enriquecimento do currículo, eu sempre almejei isso para ser um profissional melhor e completo. Agradeço desde já a Faculdade de Jaguariúna (FAJ), que em nenhum momento mediu esforços para que este meu sonho acadêmico fosse concretizado”, ressaltou.

No programa “Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional – Santander Universidades”, o estudante de Educação Física da Faculdade Max Planck, José Eduardo Braguetto dos Santos, foi premiado com uma bolsa de estudos no valor de 15 mil reais.

Além disso, no “Concurso Cultural Estudante Empreendedor” realizado pelo Grupo Polis, as graduandas Andreia Aparecida Colombe e Bianca Ferraz Laranjeira, juntamente com os seus orientadores de projeto, professor Euclides Germiniani Neto e professor Sidmar F. Oliveira, foram premiados com uma viagem para Buenos Aires (Argentina), com transporte aéreo e hospedagem pagos pela Instituição. O Concurso Cultural busca apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos empreendedores elaborados e finalizados exclusivamente por estudantes do Grupo Polis, com perfil e postura empreendedora.

O graduado em Educação Física pela FAJ, Arlindo Baião Junior, premiado com o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, pretende ir para Portugal, pois segundo ele, o país possui uma universidade que é referência mundial em pedagogia do esporte, área em que o ex-aluno trabalha desenvolvendo pesquisas.

“Minha intenção é ficar um semestre letivo a partir de fevereiro de 2015 e nesse tempo realizar as disciplinas de mestrado sobre pedagogia do ensino na Educação Física. Meu objetivo é seguir carreira acadêmica, me tornar professor universitário, e essa viajem será um grande passo para a realização desse sonho. A expectativa é aprender com os professores que são referencia na área, fazer novos contatos, conhecer novas culturas e até ministrar seminários de Jiu-Jitsu pela Europa. Pretendo voltar ao Brasil com uma grande bagagem academia e cultural. Com certeza essa experiência irá agregar muito em minha formação como educador”, frisou o ex-aluno FAJ.

A aluna, Bianca Ferraz Laranjeira, que está se graduando no curso de Administração da Faculdade Max Planck, vencedora do Concurso Cultural, comenta que será sua primeira viagem de avião e que já sabe quais pontos turísticos irá visitar em Buenos Aires.

“Será minha primeira viagem de avião, então as minhas expectativas já começam por ai (risos). Quero conhecer tudo que um turista costuma visitar lá, como o Museu do Bicentenário e o Museu dos Beatles, mas a maior expectativa com certeza será conhecer o Zoológico de Lujan”, enfatiza a discente, que contou como foi a sua reação quando ficou sabendo que foi premiada com a viagem.

“Eu fiquei sabendo por e-mail. Estava com duas amigas e ficamos muitos surpresas porque era algo que ninguém esperava. Li e reli o e-mail até que o coordenador do curso foi até a minha sala comunicar a todos. Agora que passou toda a surpresa do momento, me sinto feliz e orgulhosa de mim mesma. Além disso, pretendo levar o meu pai como acompanhante nessa viagem, pois foi ele a pessoa que mais ficou orgulhosa e feliz por essa minha conquista” finalizou Bianca.

Por Lucas Dal’ Bó

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful