Prefeitura de Jaguariúna reativa Conselho Municipal de Turismo

Prefeitura de Jaguariúna reativa Conselho Municipal de Turismo
Por Bruno Felisbino
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) está sendo reativado pela Prefeitura de Jaguariúna e a primeira reunião ocorreu na quarta-feira (20) com representantes de restaurantes, hotéis, agências e eventos. Foram escolhidos dois membros da diretoria e o cargo de presidente ficou com José Antonio Chiavegato, o Ti, e a secretária executiva, Cinthia Aparecida Murias de Oliveira.

A diretora de Turismo e Cultura, Márcia Coelho, disse que o conselho começou em 2005 e funcionou ativamente até 2008. “Estamos reativando o COMTUR e todo o trabalho será a médio e longo prazo, pois precisam ser desenvolvidas várias questões, entre elas, formação de guias de turismo e um trabalho junto com hotéis e restaurantes para receber bem os turistas”.

O presidente José Antonio disse que Jaguariúna tem um potencial turístico muito forte, com lugares atraentes e desconhecidos até pela própria população. “O COMTUR vem para fomentar e criar condições para que o turista permaneça mais tempo na cidade”, completou.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Fernando Silvério Husch Pereira, o Turismo Rural e o Original da Terra estão sendo reativados e a cidade voltou a participar do Circuito das Águas Paulista e de Ciência e Tecnologia. “Também estamos reativando o sonho de ser uma estância turística”, enalteceu. Serão nomeados de três a quatro conselheiros e o conselho ainda contará com representantes do poder público.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful