Prefeitura de Jaguariúna promove curso de Monitor de Turismo com professor da FAJ

Prefeitura de Jaguariúna promove curso de Monitor de Turismo com professor da FAJ
O curso de Monitor de Turismo atraiu 32 inscritos em diferentes faixas etárias, desde jovens até pessoas da melhor idade, e teve início na sexta-feira, 7, no auditório da Secretaria de Educação.

 

O consultor em turismo e professor do curso de Turismo da FAJ, Eduardo Bettin, disse que essa diversidade surpreendeu porque, segundo ele, é mais comum reunir pessoas com conhecimento mais técnico, como estudantes de Turismo ou de outras áreas parecidas.

 

“Em Jaguariúna vieram pessoas que estão realmente interessadas no tema, pois já conhecem a cidade ou querem conhecer um pouco mais o lugar onde moram, mas que também perceberam uma nova oportunidade de negócio para uma atividade já existente no município e que tende a crescer”, analisou Eduardo.

 

A previsão é que o curso tenha duração de três meses, entre aulas práticas e teóricas.

 

 Atualmente, o turismo é o segundo maior setor econômico do mundo. “Ao analisarmos o cenário nacional, a cada ano recebemos uma quantidade maior de turistas do exterior e também no deslocamento interno. Se considerarmos a região do Circuito das Águas Paulista, onde Jaguariúna está incluída, percebemos o grande potencial de atratividade, pois são diversos municípios com características e atrativos que se complementam para garantir a boa estada dos visitantes”, frisou o Prof. Eduardo.

 

Com informações do site da Prefeitura de Jaguariúna

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful