Prefeito Educador 2018 já tem adesão de oito municípios

Prefeito Educador 2018 já tem adesão de oito municípios

O projeto Prefeito Educador da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) atingiu, no último dia 17, com a assinatura da Prefeitura de Conchal/SP, a marca de oito municípios que aderiram ao programa. Já fazem parte Amparo/SP, Arthur Nogueira/SP, Conchal/SP, Cosmópolis/SP, Estiva Gerbi/SP, Lindóia/SP, Monte Alegre do Sul/SP e Monte Sião/MG.

Com foco em inovação acadêmica, o programa tem sido uma via importante para garantir formação continuada a professores. Lançado em maio de 2017 pela UniFAJ, tem objetivo de proporcionar condições para ampliar os conhecimentos dos professores da rede pública municipal sobre como é construído o processo de ensino e aprendizagem do estudante do ensino superior para que possam, ainda na educação básica, olharem de forma personalizada para seus alunos e contribuírem com uma aprendizagem mais significativa. Por meio de parceria com as prefeituras, o programa disponibiliza o curso de especialização Metodologias Ativas e Intermeios no Ensino Superior e diversos cursos de extensão sobre inovação acadêmica.

Em 2017 eram ofertadas 40 bolsas, – 20 de pós-graduação na área de docência (380 horas), e 20 na área de metodologias ativas (20 horas) para cada prefeitura que aderisse o projeto.

De acordo com Elaine Riguetti, gestora do Convênio Empresa da UniFAJ, o sucesso do primeiro ano do ‘Prefeito Educador’ fez com que em 2018 a direção aumentasse a oferta desta parceria.

“Agora, no ano de 2018, a direção definiu 80 bolsas, sendo 40 de pós-graduação na área de docência (380 horas), e 40 na área de metodologias ativas (40 horas)”, informa Elaine Riguetti.

A gestora também afirma que o maior benefício para a UniFAJ é manter o relacionamento com as prefeituras, pois ambos recebem muitas oportunidades. “Damos uma possibilidade do professor municipal ter um crescimento a mais e, ao mesmo, tempo temos os munícipes dentro da instituição para conhecer todos os nossos cursos, decidindo qual a sua carreira, qual a profissão quer seguir. É um relacionamento, uma troca muito legal entre ambos, que visa crescimento dos dois lados: alunos em busca dos seus projetos de vida e os professores terem um diferencial que, de repente, não têm e passam a ter a oportunidade de ter”, comenta Elaine.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful