Prefeito de Pedreira visita a FAJ e define Convênio que dará descontos aos pedreirenses

Prefeito de Pedreira visita a FAJ e define Convênio que dará descontos aos pedreirenses
Por Bruno Felisbino
No dia 29 de janeiro, o prefeito de Pedreira, Prof. Carlos Pollo, e o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Celso Leite Filho, foram recepcionados em Jaguariúna pela direção da FAJ, através do diretor-geral Prof. Ricardo Tannus, do diretor acadêmico, Prof. José Carlos Pacheco Coimbra, e do diretor de Campus, Prof. Flávio Fernandes Pacetta.

O encontro possibilitou a discussão sobre a necessidade de se oficializar o Convênio entre a Administração Municipal de Pedreira e a Instituição de Ensino para a promoção de descontos nas mensalidades, que variam de 35% a 20%, aos mais de 500 universitários pedreirenses que frequentam a Faculdade. “Evidente que este Convênio é fundamental para o município. Só assim os alunos poderão obter um desconto nas mensalidades, o que em muito os ajudará”, salientou o prefeito.

Na oportunidade, foi colocada em debate a possibilidade da Prefeitura de Pedreira implementar o PROUNI Municipal. A Faculdade vai apresentar as diretrizes dessa proposta em uma futura reunião. Mas o prefeito se mostrou interessado em avaliar essa proposição. “A princípio se trata de uma conversa. Claro, tenho de analisar o potencial financeiro da Prefeitura para ver se é possível implementar. Se vier a ser oficializada, certamente será de extrema importância para os alunos mais carentes”, destacou o Prof. Carlos.

A direção da FAJ, após se pronunciar favoravelmente ao Convênio para a concessão de descontos nas mensalidades aos alunos residentes em Pedreira, pediu ao prefeito pedreirense que interfira junto ao Ministério da Saúde para que a Região do Circuito das Águas venha a ter uma Faculdade de Medicina e que este curso seja implantado na FAJ. Pollo também se comprometeu a levar esse pedido ao ministro da Saúde.

Ao término da reunião, o Prof. Flávio Pacetta fez questão de mostrar as instalações da Instituição ao prefeito e ao secretário, que fizeram um tour pelo Campus e visitaram as instalações da Medicina Veterinária, incluindo o Hospital Veterinário, referência no país.

Com informações da Prefeitura de Pedreira

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful