Pratos típicos do Nordeste são tema de aula do curso de Gastronomia

A canjica e o curau, dois pratos típicos do Nordeste brasileiro e muito difundidos pelo Brasil, principalmente em época de festas juninas ou de São João, foram os temas abordados na aula do dia 10 de março no curso de Gastronomia.

Os alunos trabalharam com preparo do curau, que é uma iguaria brasileira doce e pastosa que tem como principais ingredientes creme de milho verde, leite de vaca, açúcar e canela em pó ou em casca. A outra receita típica foi de canjica, nome dado a uma espécie de milho branco e também ao prato que é preparado com esse milho e outros ingredientes como leite ou leite de coco e açúcar.

Na aula também foram enfatizadas algumas curiosidade: o termo canjica, por exemplo, identifica dois pratos distintos feitos com milho verde, sendo que o creme ou mingau de milho, que no Nordeste do Brasil é conhecido por canjica, no Sudeste recebe o nome de curau. Já o milho branco cozido no leite de coco ou de vaca, que no Nordeste é chamado de Munguzá, no Sudeste é apreciado como canjica.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful