Petróleo e Gás: fórum em Jaguariúna atraiu mais de 70 empreendedores

Petróleo e Gás: fórum em Jaguariúna atraiu mais de 70 empreendedores

A demanda de produtos e serviços do setor de petróleo e gás, as oportunidades de negócios do pré-sal e os investimentos da Refinaria de Paulínia para os próximos anos foram apresentados para os donos de micro e pequenas empresas (MPEs) de Jaguariúna, durante o Fórum Prepare sua empresa para novos negócios – seja um fornecedor da cadeia Petrobras, realizado no dia 5 de dezembro em Jaguariúna.

O município de Jaguariúna foi o sexto da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a receber o evento de apresentação do Programa da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás que visa capacitar os empresários e preparar as micro e pequenas empresas para que tenham acesso às oportunidades de negócios geradas no mercado de petróleo e gás.

O programa é uma iniciativa do Sebrae-SP em parceria com a Petrobras e beneficiará um grande número de MPEs da região. No total estão previstos R$ 2,212 milhões em investimentos para capacitação dos empresários, visando a melhoria da competitividade das empresas.

Para mostrar aos empresários as demandas e o cenário de investimentos da Petrobras, Gilmar Pires, um dos coordenadores do programa na Replan, apresentou a palestra “Necessidades de fornecimento diretas e indiretas e formas de fornecimento”. Ele exemplificou as demandas de serviços como solda, vedação, selos mecânicos, alpinismo industrial, limpeza, alimentação, entre outros. “Precisamos ser competitivos, do mesmo jeito que as empresas têm concorrência, a Petrobras também”, disse.

Curso de extensão em petróleo e gás natural na FAJ

De olho nas oportunidades que vêm surgindo na área e na necessidade de qualificação de profissionais para atuar na cadeia de petróleo e gás do país, a FAJ, em parceria com a Petrobr, empresa especializada em treinamentos na área de energia, está trazendo para a região o curso de “Tecnologia para Auxílio de Plataforma e Logística do Petróleo e Gás”.

O curso irá preparar profissionais para o setor, hoje considerado o mais promissor e que paga os melhores salários do país. Para saber mais, os interessados devem acessar o site ou ligar: (19) 3837-8500.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful