Peça “A Repartição” se apresenta para alunos da FAJ promovendo um conhecimento diferenciado sobre a Receita Federal

Peça “A Repartição” se apresenta para alunos da FAJ promovendo um conhecimento diferenciado sobre a Receita Federal

No último dia 24 de novembro, os alunos do curso de Ciências Contábeis estiveram presentes na apresentação teatral “A Repartição”, que representou, de forma humorística, o dia-a-dia de um Fiscal da Receita Federal e a sua importância para o meio social. O evento foi oferecido por funcionários da Receita Federal, que têm um grupo teatral e levam conhecimento a diversos pontos do Brasil sobre os funcionamentos desse setor público.

A peça foi importante para introduzir este conhecimento aos alunos, tendo em vista que a partir de 2017 a Faculdade de Jaguariúna terá um dos polos nacionais no NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Assim, essa parceria com a Receita Federal procura apoiar no envolvimento dos alunos da FAJ em relação ao tema, por meio de treinamentos EAD, produção semanal de artigos acadêmicos com a intenção de publicação externa, para Educação Financeira e a organização de um espaço fixo de atendimento ao público, em assessoria contábil, nas dependências da instituição.

A peça foi importante para mostrar de maneira didática e informal tópicos relevantes no meio fiscal e que são necessários para o entendimento do aluno. “O mais interessante disso tudo é você quebrar paradigmas e ver funcionar”, comenta Celso Viáfora, idealizador da peça. Ele conta ainda que em diversos eventos, gestores e diretores elogiam o trabalho desenvolvido pelo grupo de teatro, que apresenta de um jeito mais funcional as técnicas e burocracias da receita, facilitando na compreensão de todos os envolvidos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful