Parceria da UniFAJ com ONG oferta estágios aos alunos

Parceria da UniFAJ com ONG oferta estágios aos alunos

Por meio da parceria entre a UniFAJ e a ONG Jaguatibaia – Associação de Proteção Ambiental, cinco alunos do oitavo semestre de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Jaguariúna estão estagiando no viveiro da Embrapa, sendo orientados pelo engenheiro agronômico, José Carlos Perdigão, que também é Diretor Presidente da Jaguatibaia.

A parceria foi firmada em outubro e desde a data os estudantes estão fazendo semeadura, produção e levantamento de mudas de espécies nativas da bacia do PCJ. Para a coordenadora do curso, Claúdia Vaamonde, essa vivência é extremamente importante para a prática profissional futura dos estudantes. “O Engenheiro Ambiental precisa saber na questão profissional três coisas: Saneamento, Gestão e Recuperação de Áreas Degradáveis. Nosso ambiente está degradado e uma das coisas principais é a erosão do solo. Então hoje no viveiro estamos produzindo mudas para replantar e assim proteger o solo. O objetivo é semear uma ideia”, pontua a docente.

A colaboradora UniFAJ aproveita a oportunidade para fazer um apelo: “Precisamos ter um futuro sustentável, isso não é tendência nem modinha, é necessidade”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful