Para desenvolver técnicas de processamento e armazenamento, alunos de Engenharia de Alimentos visitam multinacional da região

Para desenvolver técnicas de processamento e armazenamento, alunos de Engenharia de Alimentos visitam multinacional da região

Os estudantes do curso de Engenharia de Alimentos realizaram uma visita técnica no dia 30 de novembro a unidade fabril da Ingredion em Mogi Guaçu. O objetivo foi apresentar aos alunos a rotina de uma empresa voltada ao ramo alimentício, estimulando o conhecimento profissional.

Durante a visita os alunos acompanharam in loco o descarregamento de milho realizado por sistema hidráulico e o envio desta matéria prima por sistema de elevadores de canecas para o armazenamento que possui diversos andares.

Além disto, conforme relata o docente responsável pela visita, Izael Gressoni, todos conheceram detalhes do processamento de derivados de amido de milho usados na indústria de alimentos como xarope de glucose, maltodextrina, polidextrose e sorbitol, além de acompanharem o sistema de envase e armazenamento destes produtos.

“Existem várias operações unitárias na empresa e é muito interessante que nossos alunos consigam correlacionar o que veem aqui na FAJ, em aulas teóricas e práticas, acontecendo em escala industrial numa empresa de grande porte”, explica o docente, ele conta ainda que diversos ex-alunos FAJ trabalham na empresa atualmente.

A Ingredion é uma empresa global, trabalhando em soluções de ingredientes de origem natural. Com clientes em mais de 100 países, atende mais de 60 diferentes setores da indústria, como alimentos, bebidas, papel, nutrição animal, farmacêutico, higiene pessoal, entre outros.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful