Palestras para alunos de Enfermagem apresentam ramos diversificados da profissão

Palestras para alunos de Enfermagem apresentam ramos diversificados da profissão

Durante os dias 11, 18 e 25 de outubro, os estudantes do curso de Enfermagem do 4º semestre acompanharam palestras com foco em práticas diferenciais e de amplo conhecimento da saúde. Sob a disciplina Práticas Integrativas e Saúde Sustentável, ministrada pela professora Daniella Yamada Baragatti. As palestras mostraram novas ramificações da profissão que os estudantes possam seguir.

Os eventos buscaram oferecer aos alunos o contato com diversos sistemas de cuidados e cura em saúde, ampliando assim suas técnicas.
Abrindo o especial de palestras, a convidada e enfermeira Ms. Silvana Cappelleti Nagai contou sua experiência com as técnicas de Toque Terapêutico, além de ter discutido sua atuação como consultora no Ministério da Saúde sobre Fitoterapia.

Seguindo a programação, o médico Dr Carlos Roberto Medeiros Lopes, ministra a palestra Homeopatia: a arte da cura, explicando também práticas de acupuntura e medicina ortomolecular, setores no qual é especialista.

Fechando as palestras, o massoterapeuta Clóves Paixão de Jesus, apresenta a palestra A Massoterapia como Prática Integrativa em Saúde no SUS. O profissional é atualmente voluntário em uma unidade de atenção primária à saúde em Campinas, realizando técnicas como o Shiatsu e a reflexologia.

“Os alunos começaram a ter contato com práticas até então desconhecidas, mas que cada vez mais vêm sendo praticadas, consistindo em ampliação do campo de atuação do enfermeiro e novas possibilidades de cuidados de saúde”, explica a responsável pela disciplina. Segundo a docente, as palestras foram aceitas de forma muito positiva pelos alunos, o que auxilia no crescimento profissional e acadêmico deles.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful