Palestras marcam 10 anos do curso de Psicologia da FAJ

O dia 27 de agosto tem importância significativa para a Faculdade de Jaguariúna, pois, além de ser o Dia do Psicólogo, foi nesta data que a Instituição passou a oferecer o curso de Psicologia. Para comemorar a trajetória de 10 anos, a FAJ promove uma rodada de palestras nesta quarta-feira, 27, a partir das 19h30, no Anfiteatro do Campus II e salas de aula. Para um público formado por docentes e alunos do curso de Psicologia da FAJ, profissionais de Psicologia e áreas afins de Jaguariúna e cidades vizinhas, a programação tem abertura com a Aula Magna e uma videoconferência sobre o tema “A convivência na escola – novas contribuições da Psicologia”, ministrada pela Profª Ms. Carolina Aragão Escher Marques.

A palestrante possui graduação e licenciatura em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002), mestrado em Psicologia Escolar e é doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

O público ainda poderá assistir a palestra “A prática do profissional de Psicologia em Recursos Humanos”, com Gabriela Andrade Mative, graduada em Psicologia pela FAJ (2009), com formação em Professional & Self Coaching pelo IBC (2013), experiência na área de Recursos Humanos como analista, consultora, coordenadora e gerente de Filial, atuando em empresas e consultorias nacionais e multinacionais, de médio e grande porte. O evento contempla também a apresentação de Alexssandra Bárbara Miranda Amorim, que vai trazer o tema “O psicólogo e a Clínica Psicológica”.

Alexssandra possui graduação em Psicologia pela FAJ (2009), tem aperfeiçoamento e treinamento na Enfermaria de Psicologia e Psiquiatria da Unicamp e experiência como psicóloga clínica, com orientação psicanalítica.

“Atendimento psicológico a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional” será o assunto da palestra ministrada por Verônica Maria Ferreira, psicóloga formada pela FAJ em 2010 e pós-graduada em Psicanálise da Cultura. Possui experiência como psicóloga clínica com o atendimento de crianças e adolescentes.

Leandro Moura vai falar ao público sobre a “Atuação do psicólogo junto ao SUS”. O palestrante tem graduação em Psicologia pela FAJ (2010), cursa pós-graduação em Psicanálise -Teoria e Clínica também na Instituição, é membro do Instituto para Políticas Públicas Saudáveis na Unicamp e coordenador e psicólogo do Ambulatório de Adultos (NAD) no Serviço de Saúde Mental de Pedreira e Psicólogo no Educandário Nossa Senhora do Amparo, no município de Amparo.

A palestra “Atendimento em instituição: atuação do psicólogo com crianças e idosos” encerra a programação. O assunto será abordado por Ariane Andrade Alves, graduada em Psicologia pela FAJ (2011), com especialização em Relações Interpessoais na Escola e Desenvolvimento da Autonomia Moral. Está cursando especialização em Neuropsicologia, aplicada a neurologia infantil pela Unicamp. É psicóloga do Lar São Vicente de Paulo, Apae e possui clínica particular em Santo Antônio de Posse.

RECONHECIMENTO

O curso de Psicologia da FAJ foi autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) em novembro de 2004, tendo a primeira turma constituída em 2005.
O curso conquistou rápida ascensão e reconhecimento e, em 2012, os alunos atingiram o conceito 4 no exame do Enade MEC “O desempenho colocou a Psicologia da FAJ entre as graduações de excelência no País”, destaca a coordenadora, Profª Drª Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius.

PROGRAMAÇÃO

19h30 – Abertura – Anfiteatro Campus II 20h – Aula Magna – Videoconferência: “A convivência na escola – novas contribuições da Psicologia”

20h50 às 22h – Palestras: Orientação profissional e de carreira: um relato de experiência – sala 13 Patrick Pereira

A prática do profissional de Psicologia em Recursos Humanos – sala 17 Gabriela Andrade Mative

O psicólogo e a Clínica Psicológica – sala 19 Alexssandra Bárbara Miranda Amorim

Atendimento psicológico a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional – sala 20 Verônica Maria Ferreira

Atuação do psicólogo junto ao SUS – sala 21 Leandro Moura

Atendimento em instituição: atuação do psicólogo com crianças e idosos – sala 33 Ariane Andrade Alves

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful