Palestra GEPA apresenta temas como atendimento em urgência e RCCP

Palestra GEPA apresenta temas como atendimento em urgência e RCCP

Os alunos do curso de Medicina Veterinária acompanharam, no dia 9 de agosto, a palestra Medicina de Urgência ministrada pelo especialista e médico veterinário Renato Piccolo. A palestra foi organizada pelo GEPA – Grupo de Estudos de Pequenos Animais, contando com a presença de mais de 90 alunos.

Conforme explica o palestrante, esse tema é de muita relevância, pois treinar os alunos para os procedimentos de urgência é fundamental, abordando principalmente a ressuscitação durante uma parada cérebro cardiorrespiratória (RCCP). “A urgência e a emergência não têm hora nem lugar pra acontecer. Portanto, saber os algoritmos da RCCP é fundamental para qualquer pessoa que estude ou trabalhe com a vida”, explica.

Outro tema apontado pelo profissional foi o uso do instinto e espiritualismo durante esse atendimento e como isso pode ser prejudicial. “Existe a medicina baseada em evidências (MBE), e ela está aí para nos auxiliar. Seu desconhecimento faz a ciência da ressuscitação se tornar um jogo de sorte ou azar”.

Ao final do evento, o palestrante celebra a participação de todos na aula e comenta estar ansioso para retornar a UniFAJ, já que todos os anos em que se apresentou na instituição fora bem recebido e sempre desenvolveu palestras com grande participação dos estudantes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful