Palestra de Psicologia falará sobre a profissão e sua atuação nas áreas sociais

Palestra de Psicologia falará sobre a profissão e sua atuação nas áreas sociais

Neste domingo, dia 29, acontece a V Jornada Paulista de Abordagem Centrada na Pessoa, na FAJ campus II, que trabalhará em torno da psicologia no esporte, coaching e no sistema prisional. O evento contará com especialistas na técnica de Abordagem Centrada na Pessoa – ACP, terapia criada por Carl Rogers, além de apresentar uma pequena homenagem a Natalie Rogers, psicoterapeuta de importância e filha do criador dessa abordagem.

O evento, que acontece de dois em dois anos, contará com a palestra de vários psicólogos, professores e psicoterapeutas, onde abordarão temas importantes para o entendimento da profissão, ajudando alunos a se portarem de uma maneira mais ética e humana durante a carreira. Além desses temas, também farão um breve discurso sobre Natalie Rogers, psicoterapeuta em Terapia Expressiva Centrada na Pessoa.

A Jornada receberá 5 palestrantes que contarão suas experiências em áreas específicas, entre eles Rogério Christiano Buys, que falará sobre os fundamentos da ACP, da qual é especialista e já tendo atuado com o criador da técnica, Carl Roger.

Também participará o psicólogo clínico e de esporte, Bruno José de Mattos, explicando a influência da Psicologia do Esporte a partir da ACP. A psicóloga Thaís Ricci Guimarães também participará no evento, abordando sobre o sistema carcerário e como aplicar a psicologia dentro de presídios. Por fim, a psicóloga clínica Raquel Wrona, fará uma homenagem simbólica a Natalie Rogers, que teve uma grande participação no ramo da psicoterapeuta.

A palestra foi organizada pela Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa – APACP, e será aberta para todos os interessados, porém é recomendada para quem já tenha um breve conhecimento relacionado ao tema. A Taxa de inscrição será de R$60,00 para os estudantes e associados da APACP, e R$80,00 para os demais participantes.

Segundo um dos organizadores do evento, Clovis Martins Costa da comissão organizadora da APACP, o evento vem para auxiliar alunos, docentes e profissionais do curso de Psicologia. “Para o meio acadêmico, a Jornada atende a um anseio dos alunos do curso em conhecer profissionais e suas práticas ligados às abordagens que eles vêm estudando na teoria”. Para os profissionais ele explica que essa experiência pôde trazer a oportunidade de ampliar e atualizar seus conhecimentos.

A Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa é uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais e outras pessoas identificadas com a Abordagem Centrada na Pessoa, que é uma das Psicologias Humanistas. Esta terapia foi criada e sistematizada nos anos 50, pelo psicólogo norte americano Carl Rogers, figura influente até hoje no ramo.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful