Oficina da UniFAJ no CRAS aborda importante tema relacionado à alimentação

Oficina da UniFAJ no CRAS aborda importante tema relacionado à alimentação

Em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, a UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna ministrou, no dia 12 de maio, mais uma oficina no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, onde nesta o tema foi: ‘Como Organizar um Cardápio Sustentável – Orientações sobre o Reaproveitamento de Alimentos’, que foi ministrada pela professora e coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia, Jacqueline Magno.

Neste encontro, a especialista da UniFAJ interagiu com aproximadamente 15 pessoas com orientações, que segundo a mesma, – fazem parte das atividades do curso de Nutrição, e que também visa contribuir com a sociedade.

“Ministrar uma oficina para o CRAS foi muito bom, pois faz parte das atividades do curso de Nutrição, que tem como objetivo, contribuir com a sociedade com informações atuais, e sempre necessárias. Aproveitei o momento para falar sobre a importância da alimentação equilibrada, e principalmente a compra equilibrada. Compras e uso integral dos alimentos contribuem para a economia doméstica, e do mesmo modo, a utilização integral de nutrientes que também se encontram em talos, sementes e cascas dos alimentos”, detalha a professora que proferiu a oficina, Jacqueline Magno.

Ainda sobre o tema explorado nesta data, a questão do uso consciente dos recursos naturais, e a quebra de pré-conceito alimentício foram abordados com a intenção de esclarecer, e de melhorar a vida dos participantes.

“Na oportunidade, relatei o impacto do lixo, – da lavoura até a nossa casa, e o quanto desperdiçamos o alimento. Muitas questões foram esclarecidas, assim como, dicas de como preparar diversos alimentos de modo integral. Tratamos sobre o uso consciente dos nossos recursos naturais, e a quebra do pré-conceito sobre uma alimentação mais sustentável, sem desperdícios e com muita criatividade”, ressalta.

Ao término do encontro, ao qual a professora levou um bolo de laranja, todos puderam saborear o que realmente a oficina tinha como objetivo, e, além disto, todos receberam um livreto elaborado por alunos de Nutrição com muitas informações.

“Entreguei um livreto que foi elaborado por alunos de Nutrição no ano passado, onde informamos as safras dos alimentos, modo de higienização, armazenamento e preparo dos mesmos. As participantes adoraram as receitas e orientações contidas no material, e todas me relataram que aprenderam muito com as informações compartilhadas, e que irão realizar as preparações contidas no livreto. Combinamos que em nosso próximo encontro, elas me irão relatar como foi à prática realizada após todas as informações recebidas”, finaliza a professora Jacqueline.

A próxima oficina da UniFAJ no CRAS acontece neste sábado, dia 19, a partir das 14h onde o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Anderson Barros, abordará o tema: ‘Saia das Dívidas. Organize a sua Vida Financeira – Orientações Gerais Sobre a Organização do Orçamento Familiar e Fluxos Financeiros’.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful