Oficina Cultural da FAJ debate o filme ‘À Procura da Felicidade’ neste sábado

Por Bruno Felisbino
Uma nova edição do Projeto Oficinas Culturais, realizado mensalmente pela FAJ, acontece neste sábado, 13 de abril, no Campus I.

Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que, desta vez, centrará o debate em torno das questões levantadas pelo filme “À Procura da Felicidade”, estrelado por Will Smith. A exibição do filme e o debate acontecem no período das 8h30 às 12h00.

O projeto das Oficinas Culturais é coordenado pelo Prof. Alberto Paschoaletto, do curso de Administração da FAJ, com o objetivo de abordar temas relacionados com as questões de identidade, pertencimento, cidadania, desenvolvimento sustentável, projetos de vida, contemporaneidade, regionalismo, entre outros.

“As oficinas são oportunidades para dialogarmos sobre a dignidade da pessoa e os direitos dos indivíduos, analisando os propósitos e fins do desenvolvimento humano”, define Paschoaletto.

O objetivo da Faculdade é envolver cada vez mais a comunidade externa no projeto, contando com a participação de alunos e professores da rede pública e de todas as pessoas interessadas em discutir temas da modernidade com embasamento acadêmico e filosófico.

“Queremos abrir as portas de nossa Instituição para a sociedade em geral participar desses encontros e elevar o nível dos debates”, comenta.

Sinopse do filme À Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.

Ao final do filme: Atividade dirigida para estudo complementar, com aproveitamento de 15 horas no PAC.
Onde: Campus I das FAJ
Horário: 8h30 às 12h
*Aberto à comunidade em geral

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful