Oferecendo ações diretas a comunidade, alunos de Engenharia de Produção elaboram projetos sociais para conscientização

Oferecendo ações diretas a comunidade, alunos de Engenharia de Produção elaboram projetos sociais para conscientização

Os alunos do curso de Engenharia de Produção se juntaram neste segundo semestre para elaborar diversas ações sociais visando auxiliar instituições da região, colaborando com brinquedos, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Os estudantes trabalharam durante eventos acadêmicos, como a Semana da Engenharia de Produção, em que todos os semestres colaboraram com a ação “Ingresso Solidário”, que consistia na doação de alimentos dos participantes para a efetiva atuação no evento. A instituição atendida foi a Associação dos Amigos do Padre Gomes em Jaguariúna, auxiliando mais de 70 crianças.

Segundo dados informados pela coordenação do projeto, foram obtidos mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis e mais de 20 litros de produtos para higiene e limpeza. Isso ajuda a instituição beneficiada, pois facilita a associação obter outros itens de prioridade e de maior urgência para as crianças.

Além desse projeto social, os estudantes do 6º semestre do curso desenvolveram carros de brinquedos projetados e criados pelos próprios alunos. A atividade foi um complemento da disciplina “Processos de Fabricação”, que fez parte do projeto pedagógico do curso e conta com o apoio das disciplinas de Desenho Técnico e Sistemas Computacionais para Engenharia, que auxiliaram no projeto digital do carro.

Os 16 carros criados de forma independente foram entregues a mais de 60 crianças também da Associação dos Amigos do Padre Gomes, tendo como objetivo proporcionar um natal mais feliz a todos da instituição.

Fechando todas as ações sociais do curso de Engenharia de Produção, foi apresentado na Production Day da FAJ o projeto Despertando Sentidos, um trabalho criado para oferecer acessibilidade a portadores de necessidades especiais e particulares.

Os protótipos estão disponíveis a comunidade interna da Faculdade de Jaguariúna, mas com a intenção e objetivo de expandir para a comunidade externa, além disso, foram distribuídos aproximadamente 500 panfletos e foram atendidos nos estandes mais de 200 alunos, professores e visitantes na FAJ durante o evento.

Para os organizadores do projeto, o trabalho teve objetivos acadêmicos e sociais. “A ação traz a conscientização da comunidade interna da faculdade para reverberar a comunidade externa e assim melhor preparar os futuros engenheiros formados pela FAJ”, explicam.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful