O Tom da Palavra – Conversa Aberta fala sobre ilusão e auto-conhecimento

O Tom da Palavra – Conversa Aberta fala sobre ilusão e auto-conhecimento

Mais uma edição do projeto O Tom da Palavra – Conversa Aberta do Centro Universitário de Jaguariúna, foi realizada no dia 23 de outubro sob o tema “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é”, trecho da música O Dom de Iludir de Caetano Veloso.

A professora, psicanalista, especialista pela Unicamp e fundadora do programa de atendimento psicanalítico na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – UTIN no Hospital Maternidade de Campinas, Rosita Martinez Sanchez, comandou o bate papo que contou com a presença de diretores, docentes e alunos da instituição.

De acordo com a profissional, a música une os povos e para comprovar a sua afirmação resgatou a história de algumas culturas que tiveram e tem essa arte como peça fundamental. Diante do tema da discussão, Rosita pediu que os presentes refletissem se realmente as pessoas são donas delas mesmas e se auto conhecem.

Após a apresentação do assunto, a atividade procedeu de forma descontraída e a professora Flaviana Machado Tannus, uma das organizadoras do projeto, revelou que esse é o real objetivo da Conversa Aberta, debater temas da atualidade e questões da complexidade da sociedade.

O Tom da Palavra – Conversa Aberta é aberto para os colaboradores e alunos do Centro Universitário, sendo realizados na sala 75 do campus II, sempre às 17h.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful