O reuso de resíduos plástico é abordado em Visita Técnica de alunos da UniFAJ

O reuso de resíduos plástico é abordado em Visita Técnica de alunos da UniFAJ

No dia 14 de setembro de 2017, o quarto semestre do curso de Logística da UniFAJ foi na empresa Ecovaso, de vasos plásticos e suportes para plantas e flores, para uma Visita Técnica. O docente Francisco Pereira acompanhou os estudantes com o objetivo de apresentar as possibilidades de negócios por meio da Logística Reversa de resíduos plásticos.

O proprietário da empresa, Marcos Pissardi, esteve com os alunos e revelou quais motivos levaram a empresa sair de São Paulo e vir para Jaguariúna, cidade próxima a Holambra que é considerada a Cidade de Flores sendo o principal consumidor da Ecovaso. “Estar próximo dos fornecedores de materiais (plásticos) e dos clientes compradores dos vasos que estão na região de Holambra, produtores de flores e plantas ornamentais, proporcionando um rápido atendimento sem manter estoque, produzindo de acordo com a demanda”, conta o professor.

O reuso de resíduos plásticos foi um dos aprendizados aplicados aos estudantes do Centro Universitário de Jaguariúna, além dos tipos de resíduos, o que pode ser feito para minimizar o descarte incorreto do lixo doméstico, o funcionamento do processo de recebimento de resíduos plástico até sua reutilização como matéria prima. Todos tiveram a oportunidade de presenciar um processo de transformação da matéria prima em produto acabado visualizando o funcionamento das maquinas injetoras.

De forma construtiva, os estudantes participaram de um debate sobre qual destino dar aos resíduos domésticos em uma cidade que possui incentivos do poder público para fornecer condições necessárias para uma coleta seletiva. Segundo o docente Francisco a discussão ficou aberta como a elaboração de um projeto para atender essa demanda.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful