“O profissional moderno deve ser multidisciplinar”, afirma executivo do IBEF Campinas

“O profissional moderno deve ser multidisciplinar”, afirma executivo do IBEF Campinas

PALESTRA NO CAMPUS I

Por Bruno Felisbino

“O que se espera de uma empresa focada para um crescimento sustentável, numa visão muito mais ampla do que pura e simplesmente a busca do retorno, e como os executivos devem se preparar para esse novo momento – a FAJ é um dos lugares onde ele busca isso”. Este foi o mote da palestra ministrada por Geraldo Figueiredo Filho na noite de 29 de agosto, no Campus I da FAJ, dentro do projeto “IBEF nas Universidades”.

A palestra abordou o tema “O perfil do gestor de administração e de finanças frente aos novos desafios apresentados pelo mercado: uma troca de experiências”. Mais de 140 alunos assistiram atentamente a apresentação do palestrante do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF Campinas).

Geraldo falou sobre as qualidades necessárias aos novos líderes diante das rápidas mudanças no mundo dos negócios atualmente.  “O profissional, hoje, deve ter foco na formação multidisciplinar e ter uma visão estratégica de todas as áreas. Ele deve olhar o negócio de forma abrangente e não limitada apenas a sua especialidade”, ensina.

Ele ilustrou a palestra com cases recentes envolvendo empresas com atuação global e falou sobre os desafios para o jovem fazer carreira em um cenário cada vez mais competitivo e instável.

A palestra foi acompanhada pelos alunos da graduação e pós-graduação da FAJ nas áreas de administração, finanças, gestão de negócios e controladoria.

O IBEF é um instituto de abrangência nacional que reúne executivos de finanças com o objetivo de trocar ideias e informações e promover um maior intercâmbio entre os segmentos profissional e acadêmico.

AÇÃO SOCIAL

Os alunos da FAJ também contribuíram para a ação social do IBEF Campinas e deram uma grande demonstração de solidariedade ao doarem um total de 85 latas de leite em pó e 76 brinquedos, que serão encaminhados a entidades assistenciais da região. Segundo a presidente do Instituto em Campinas Gislaine Heitmann, a arrecadação foi recorde em eventos realizado pelo IBEF em universidades.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful