O presente e o futuro dos carros elétricos é tema de Aula Magna

O presente e o futuro dos carros elétricos é tema de Aula Magna

O engenheiro mecânico e especialista em Engenharia Automotiva, Daniel Arroyo, esteve no Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ no dia 26 de fevereiro, para palestrar aos alunos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica sobre o tema Carro Elétrico – Presente e Futuro.

Os estudantes de todos os semestres dos dois cursos puderam aprimorar seus conhecimentos sobre o mundo automotivo, como sustentabilidade, a história dos automóveis e aos poucos, Daniel foi mostrando a ineficiência do carro à combustão em comparação ao elétrico. O profissional aproveitou para apresentar os tipos de veículos existentes no mundo e as perspectivas para o Brasil.

“O carro a combustão está ficando para trás já que a ineficiência dele é 30%, ou seja, a cada R$100,00 que coloca no carro R$30,00 você usa para andar e o restante joga no lixo. Só usamos hoje porque não tinha a tecnologia da bateria. Temos muito que agradecer pelos veículos a combustão pelos serviços prestados, mas eles já eram”, explica Daniel.

De acordo com o engenheiro, em São Paulo já tem pessoas fazendo uso de carros elétricos e em Jaguariúna também. “A única desvantagem é a autonomia total e o tempo de recarga, pois não é possível recarregar em cinco minutos como um carro a combustão. Tem pessoas que já estão usando o carro e conseguem usar a infraestrutura perfeitamente”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful