NOTA 5: Educação Física da FAJ conquista a maior nota do ENADE

NOTA 5: Educação Física da FAJ conquista a maior nota do ENADE

O curso de Educação Física (Bacharel) da Faculdade de Jaguariúna conquistou o conceito 5 no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), um dos processos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação e é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro e último ano do curso.

O Exame tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos alunos em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Seus resultados poderão produzir dados por instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil. Assim, são construídos referenciais que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da FAJ, Beatriz Leme Passos Carvalho, esta nota é um reflexo de todo o trabalho desenvolvido pelos diretores, coordenadores e alunos da Instituição.

“A nota máxima do ENADE tem um significado especial, pois reflete o desempenho do aluno em prova nacional que envolve todas as diretrizes do MEC. Assim se um curso tem Nota 5, isto nos mostra que o aluno formado naquela instituição teve uma formação completa e de qualidade, que o possibilitou gabaritar a prova maior de sua área. Este fato permite pensarmos que o aluno nota 5 vai para o mercado de trabalho muito bem preparado”, explica a coordenadora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful