No Dia Mundial do Diabetes alunos realizarão atividades preventivas na FAJ

Para o Dia Mundial do Diabetes lembrado na data de 14 de novembro, alunos do 2° semestre do curso de graduação em Enfermagem e Nutrição da Faculdade de Jaguariúna, realizarão atividades de prevenção à doença que atinge 13,4 milhões de pessoas no Brasil, segundo informações da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

O ato preventivo acontecerá no espaço da cantina do Campus II da FAJ, a partir das 20h, onde os alunos avaliarão medidas de IMC, cálculo do risco cardíaco, pressão arterial, dosagem glicêmica e darão orientações nutricionais e preventivas contra o Diabetes. O evento é gratuito e aberto à toda comunidade.

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela IDF em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. A data tornou-se oficial pela ONU (Organização das Nações Unidas) a partir de 2007, com a aprovação da Resolução das Nações Unidas.

A data escolhida para a celebração é a mesma do nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos mais tarde, Banting recebeu o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes.

SERVIÇO:
Dia Mundial do Diabetes
Dia: 14/11/2014
Local: Campus II FAJ (espaço da cantina)
Horário: 20h

Por Lucas Dal’ Bó

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful