NEPI,GEMOBIAS E MASSUr criam Plano de Mobilidade e Acessibilidade da Cidade de Conchal

NEPI,GEMOBIAS E MASSUr criam Plano de Mobilidade e Acessibilidade da Cidade de Conchal

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI) da Faculdade Jaguariúna (FAJ), através do Grupo de Estudos de Mobilidade e Acessibilidade para Cidades Saudáveis (GEMOBIAS) e do Projeto Mobilidade e Acessibilidade Sustentáveis em Saúde Urbana (MASSUr) está desenvolvendo o projeto “O processo de reformulação do Plano de Mobilidade e Acessibilidade da Cidade de Conchal”. Este Projeto conta com o apoio e a parceria técnica da Prefeitura do Município de Conchal, São Paulo, em que participam Professores, Estudantes e colaboradores de diferentes áreas do conhecimento da FAJ. O projeto tem como objetivo subsidiar a reformulação do plano de mobilidade e acessibilidade da cidade de Conchal, SP.

Este Projeto é coordenado pela Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio (Responsável pelo NEPI) e conta com os pesquisadores e corresponsáveis a Profa. Denise F. Geribello (Assessora Pedagógica) e o Prof. Dr. Geraldo Gonçalves Delgado Neto (Assessor Pedagógico), com a participação da Profa. Márcia L. Bortoletto (Gestora de Projetos Institucionais)

No dia 01 de Outubro de 2015, como previsto no projeto, com o apoio logístico da FAJ e da Prefeitura do Município de Conchal, foi realizada uma visita na cidade de Conchal no qual aplicou-se o questionário semiestruturado utilizado na Faculdade Jaguariúna (FAJ) para os alunos e reformulado, neste caso. O questionário foi aplicado individualmente, nas pessoas que moram, trabalham e/ou estudam, em pontos estratégicos, considerando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, incluindo a região central tendo como base a Prefeitura Municipal; também foi disponibilizado online no site da Prefeitura durante uma semana (de 01 a 08 de outubro de 2015). Foram aplicados 191 questionários e os demais foram aplicados online, os dados estão sendo compilados pelos participantes do projeto e da equipe local.

Neste mesmo dia foram capturadas imagens fotográficas de diferentes espaços públicos, das facilidades dos acessos e dos principais obstáculos na Cidade. As diferentes imagens obtidas da cidade serão contempladas em um álbum seriado como parâmetros de comparação das melhorias realizadas ou a serem realizadas na cidade, nos quais serão apresentados em forma de relatório para a Prefeitura de Conchal, que vem conduzindo localmente as discussões sobre o Plano de Mobilidade.

Participantes:
Anderson Augusto Dal’Bó – Estudante de Engenharia de Controle e Automação
Anelize Sgorlon – Enfermeira
Alessangela Soriani – Psicóloga
Janini Oliveira Dias da Silva – Estudante de Arquitetura
Marcelo de Carvalho – Engenheiro de Produção
Marco Aurélio Aguiar – Estudante de Enfermagem
Patrick Pereira – Psicólogo
Conferindo a Interdisciplinaridade do projeto.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful