Museu do Futebol é visitado pelos alunos da UniFAJ

Museu do Futebol é visitado pelos alunos da UniFAJ

O primeiro semestre de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado – participou no dia 24 de março, de uma Visita Técnica ao Museu do Futebol, para complementar o conteúdo dado em sala de aula na disciplina de Metodologia do Ensino do Futebol, ministrada pelo docente Luiz Seabra Júnior.

Com o objetivo de conhecer e refletir sobre as influências sociais e culturais que cercam o futebol, os alunos tiveram contato mais aprofundado sobre o contexto histórico do esporte. “As questões de gênero, mídia, aspectos socioeconômicos entre outros, parecem influenciar efetivamente a compreensão e as discussões que envolvem a popularização do Futebol. Assim, um contato e um conhecimento mais aprofundado deste contexto histórico e cotidiano podem trazer aos alunos possibilidades de aplicação prática e discussão teórica numa perspectiva de educação crítico-reflexiva contribuindo com os conteúdos abordados e discutidos em sala de aula”, explicou o docente no relatório da atividade.

A visita iniciou pela Sala do Torcedor, onde estão reunidos objetos utilizados pelos torcedores como chaveiros, cinzeiros, flâmulas, broches, bandeiras e réplicas dos troféus das copas. Na sequência, os alunos passaram pelos paineis suspensos na sala Sala Anjos Barrocos, nos quais são exibidas imagens em 3D de atletas como Pelé, Falcão, Zico, entre outros.

Na Sala dos Gols, os visitantes ouviram famosos narrando seus gols favoritos, como João Gordo, Marcelo Tas e Ruy Castro. E as narrações originais dos gols históricos, na voz de Ary Barroso, Osmar Santos e outros, são reproduzidas na Sala do Rádio.

“Nas salas sobre a História e as Origens os alunos puderam conhecer aspectos da fusão étnica em nosso país tendo como ponto de partida o futebol, bem como as questões sociais e culturais, envolvendo a presença da mulher nos estádios, a elite brasileira e os períodos de popularização do esporte por meio de fotos e vídeos”, conta Seabra. Finalizando, os graduandos da UniFAJ, tiveram uma representação das principais características e acontecimentos, no país e no mundo, nos períodos entre as Copas do Mundo.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful