Mostra de Projetos Temáticos promove criatividade, inovação e tecnologia

Mostra de Projetos Temáticos promove criatividade, inovação e tecnologia

Alunos também se preparam para a 3ª Summer Challenge, um dos maiores eventos de robótica do País que acontece nesse sábado, 31.

Os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação – ECA e Tecnologia em Automação Industrial – TAI da FAJ já estão finalizando todos os detalhes para realizar a Mostra de Projetos Temáticos. A exposição acontece na noite do dia 16 de novembro, na área anexa à cantina, no Campus II.

A Mostra é apresentada pelas turmas do 1º, 3º, 5º, 7º e 9º semestres e expõem os trabalhos realizados ao longo de todo o ano, para a demonstração e avaliação dos professores.

A cada ano o evento é um verdadeiro show de criatividade, tecnologia e inovação. A exposição é dividida em: Mostra de Robôs, Mostra de Elementos de Máquinas e Processos de Fabricação, Mostra de Engenharia Integrada, FAJLândia, Guerra de Robôs, Rovers e Mostra de Integração de Sistemas Mecatrônicos. A qualidade, originalidade e o alto nível das engenhocas impressionam os visitantes e os professores mais exigentes.

De acordo com o coordenador de ECA e TAI, Prof. André Mendeleck, este projeto é uma metodologia ativa em que o aluno desenvolve suas habilidades e competências em determinadas áreas específicas do curso. Nesse semestre os alunos, juntos com a turma da Guerra de Robôs poderão desenvolver atividades específicas para o desenvolvimento de máquinas e equipamentos de competição. “É como em uma indústria, pois o aluno faz o projeto, depois desenvolve o protótipo e logo valida o produto. Aqui ele vai fazer a mesma coisa, mas de forma controlada, pois ele tem o suporte e assistência do professor. É uma forma do aluno experimentar e comparar os projetos, dessa forma o aluno cresce e enriquece seus conhecimentos e habilidades”, ressalta.

GUERRA DE ROBÔS

Além dos Projetos Temáticos, a Guerra de Robôs também está movimentando os estudantes de Engenharia de Controle e Automação, que finalizam suas máquinas de combate para competirem na 3ª Summer Challenge, um dos maiores eventos de robótica do País, que acontece de 31 de outubro a 02 de novembro na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais.

O aluno Carlos Henrique do 10° semestre (ECA) é um dos responsáveis em representar a FAJ neste grande evento nacional. Ganhador de 11 prêmios em diversas competições desde 2012, Carlos se mostra confiante para o novo desafio que se aproxima. “É uma responsabilidade muito grande representar a FAJ em um evento como esse, porém é uma honra. Neste evento competem as maiores universidades do país, além de engenheiros já formados, e isso faz com que vivenciemos uma grande experiência. Irei dar o melhor de mim e minha expectativa é no mínimo trazer um troféu, mas o prêmio será consequência do meu trabalho”, explica o aluno.

A Summer Challenge 3ª edição, é o maior evento dedicado a combate de robôs da América Latina e já conta com a inscrição de 420 competidores de mais de 40 equipes de todas as regiões brasileiras. O evento também receberá uma equipe mexicana. Mais informação acesse: robocore.net/modules.php?name=GR_Eventos&evento=23

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MOSTRA DE PROJETOS TEMÁTICOS

LOCAL: Área Anexa à Cantina HORÁRIOS: ABERTURA: 19h00 às 19h30 APRESENTAÇÃO: 19h30 às 22h00

– “VII MOSTRA DE AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS – GUERRA ROBOS” – “VIII MOSTRA DE SISTEMAS HIDRO-PNEUMÁTICOS” – “III MOSTRA DE SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – MINI FÁBRICA” – X MOSTRA DE ESTRUTURAS” – “IX RALLY DE VELOCIDADE” – “VIII RALLY DE ROVERS” – “VI MOSTRA DE MANUFATURA INTEGRADA POR COMPUTADOR – CNC”

LOCAL: LABORATÓRIO DE ROBÓTICA HORÁRIOS: ABERTURA: 19h00 às 19h30 APRESENTAÇÃO: 19h30 às 22h00 – “XII MOSTRA DE ENGENHARIA INTEGRADA”

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful