Mostra de Projetos Temáticos apresenta mais de 60 projetos diversificados

Mostra de Projetos Temáticos apresenta mais de 60 projetos diversificados

Alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Automação Industrial participaram, na última segunda, 28, da Mostra de Projetos Temáticos, em que cada semestre apresentou um tema abordando assuntos diversificados, sendo ao todo mais de 60 projetos.

Durante o evento, os estudantes de Tecnologia em Automação Industrial do 4º semestre desenvolveram uma partida de futebol com robôs, baseando-se no tema IX Mostra de Sistemas Hidro-Pneumáticos. Já os grupos do 6º semestre trabalharam com a IV Mostra de Sistemas de Automação Industrial – Mini fábrica, onde simularam o processo produtivo de uma indústria real.

Dando seguimento aos projetos, os estudantes do 2º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação utilizaram a XI Mostra de Estruturas para desenvolver uma pista de corrida para carrinhos, além dos alunos do 4º semestre que criaram diversas bajas sob a temática do X Rally de Velocidade, no qual desfilaram os carros para apresentarem o design e a estrutura do motor.

Ainda trabalhando com Rally, os alunos do 6º semestre utilizaram o IX Rally de Rovers para desenvolverem diversos robôs comandados por controle remoto e que batalhavam entre si utilizando armamento do jogo de Paintball. Os grupos do 8º semestre do curso apresentaram, sob o tema IX Mostra de Engenharia Integrada, toda a produção de uma fábrica, como o funcionamento de uma esteira ou de máquinas.

Para complementar os ensinamentos do curso ao longo das disciplinas, os estudantes do 10º semestre apresentaram seus projeto na VII Mostra de Manufatura Integrada por Computador – CNC. O foco dos alunos foi mostrar o torno CNC e como ele é utilizado para moldar peças que são desenhadas em CAD e em software.

Conforme explica o coordenador dos cursos, André Mendeleck, “todos os trabalhos estão centrados na aplicação de técnicas de controle e automação, envolvendo elementos de mecânica, eletrônica, elétrica, computação, programação de computadores e controladores, sistemas digitais, entre outros”, afirma.

Além dos trabalhos focados nos temas oferecidos, os alunos de ambos os cursos se juntaram para elaborar equipamentos de foco social e de auxílio a deficientes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Eles apresentaram a criação de protótipos que ajudam na rotina e movimentação dos pacientes. A exibição contou com a presença do diretor financeiro da instituição, Nelson Patrocínio da Silva, que teve a oportunidade de conhecer os equipamentos que serão doados a APAE.

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful