Mini Fábrica está sendo produzida por alunos de Engenharia e Controle de Automação

Mini Fábrica está sendo produzida por alunos de Engenharia e Controle de Automação

Os alunos do nono semestre de Engenharia e Controle de Automação estão fabricando a linha de produção automatizada de uma Mini Fábrica de um porta treco e chaveiro, além de um robô para alinhar o sistema para apresentar na Mostra Temática de Projetos que será no final deste ano.

De acordo com professor que está coordenando a atividade, Rodrigo Fiorini Mendes, o projeto é uma forma de mostrar que o curso da Faculdade de Jaguariúna tem também como foco capacitar o profissional que deseja ingressar em indústria.

“O foco é deixar o aluno e quem vai assistir ver como é uma linha de produção automatizada onde quase não se tem operador e é um robô e máquinas específicas fazendo o trabalho de descolamento das peças. É o que vemos hoje principalmente na indústria automotiva”, explica o docente.

Ao todo são cinco equipes que estão integrando os conhecimentos aprendidos em sala de aula. “Para o meu aluno desenvolver aqui (Mini Fábrica) ele tem que ter conhecimento elétrico, eletrônico, mecânica e robótica e isso já vai projetar eles para eles automatizar uma linha de produção. O principal objetivo é tirar a ideia de uma linha de produção com seres humanos e só um robô para fazer tudo”, conclui Rodrigo.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful