Mês de março é marcado por aulas práticas aos estudantes de Engenharia de Alimentos

Mês de março é marcado por aulas práticas aos estudantes de Engenharia de Alimentos

Os alunos de Engenharia de Alimentos da UniFAJ realizaram durante o mês de março diversas atividades práticas com foco na produção de alimentos frescos. Foram, ao todo, quatro disciplinas que abordaram diversas formas de produção.

No dia 5 de março, os estudantes processaram uma linguiça Frescal a partir do cálculo das formulações, realizando todas as etapas, desde a pesagem dos ingredientes até o embutimento e embalamento a vácuo. Segundo o docente responsável pela aula e disciplina Tecnologia de Carnes e Derivados, Izael Gressoni Junior, os alunos compreenderam também cada função que é desempenhado durante essa produção.

Já no dia 7 e 21 de março, na aula de Tecnologia de Leite e Derivados, os estudantes realizaram o processamento de iogurte, doce de leite e manteiga, sendo feita oito formulações diferentes de iogurte, quatro de doce de leite e uma de manteiga.

Dando seguimento nas aulas, no dia 19 de março, os alunos fizeram quatro formulações diferentes de apresuntado. Segundo o professor Izael Gressoni Junior, nesta aula os alunos puderam identificar a influência de substâncias extensoras (fécula de mandioca e isolado proteico de soja) no rendimento das formulações e em propriedades como fatiabilidade e textura dos produtos processados.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful