Materiais arrecadados durante a SIPAT da FAJ serão doados a famílias carentes de Jaguariúna

Materiais arrecadados durante a SIPAT da FAJ serão doados a famílias carentes de Jaguariúna

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ entregou à Secretaria de Promoção Social de Jaguariúna nesta quinta-feira, 21, mais de 3.500 itens entre roupas, alimentos, móveis e eletrodomésticos, que foram arrecadados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), realizada de 11 a 15 deste mês na instituição.

Os organizadores fizeram uma forte campanha interna e envolveram todos os funcionários e colaboradores dos campi nas ações desenvolvidas. A participação maciça e o volume de materiais arrecadados superaram as expectativas dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da FAJ. “Esperávamos lotar uma Kombi e enchemos dois caminhões”, comemorou o presidente da CIPA, Ulisses Aguiar Rocha.

Os produtos serão agora distribuídos pela Secretaria de Promoção Social do município às famílias cadastradas, que serão beneficiadas pelo gesto de solidariedade dos colaboradores da FAJ.

PREVENÇÃO, AÇÃO SOCIAL E CULTURA

A organização inovou este ano e promoveu uma SIPAT com programação diversificada, que destacou a importância das ações de segurança e salubridade no ambiente de trabalho e também englobou temas de promoção à saúde, como palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, avaliação odontológica, cálculo do índice de massa corpórea, além da promoção de atividades culturais, como feiras artesanais e apresentações musicais, e encerramento com premiação às equipes com maior engajamento e um cofee especial produzido pelo curso de Gastronomia.

“De maneira geral, o evento foi muito positivo e demonstrou ainda mais o comprometimento dos funcionários, não só com a ação social proposta, mas com o evento como um todo, contribuindo para a multiplicação dos conhecimentos e orientações na prevenção de acidentes e doenças. Além disso, tornamos o evento mais dinâmico e abrangente para que os colaboradores se sentissem motivados a participar de todas as atividades”, afirmou Ulisses.

A programação da SIPAT contou com a participação da vice-prefeita de Jaguariúna e secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora Zanin – Dra. Dora, e abertura feita pelo Prof. Flávio Fernandes Pacetta, diretor do campus II da FAJ, dando início aos trabalhos da Semana.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful