Lean Manufacturing e Empresa 4.0 são as tendências da área de produção

Lean Manufacturing e Empresa 4.0 são as tendências da área de produção

O engenheiro de Produção-Mecânico com MBA em Gerenciamento de Projetos e mestrando em Engenharia de Produção, Marcos Schroeder, esteve no anfiteatro do Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ, no dia 23 de maio, para conversar com os alunos de Engenharia de Produção sobre Atualização Acadêmica em Processo de Lean Manufacturing.

O palestrante revelou aos estudantes que a produtividade é um dos assuntos mais comentados na mídia atualmente e infelizmente o Brasil não está entre os países mais eficientes. “O mundo está evoluindo e nós estamos ficando para trás”, frisou Marco. Buscando solucionar esse problema, o Engenheiro conta que o segredo é fazer o mais com menos e isso é a metodologia de Lean, a produção enxuta. Os passos básicos é a redução de desperdícios nos processos, automatização e automatização da análise e tomada de decisões, isso é o primeiro passo para aumentar a produtividade.

Marco também apresentou alguns projetos da empresa que fizeram uso da metodologia e o conceito empresa 4.0, uma linha de produção robotizada, que de acordo com o profissional é o tema da quarta revolução industrial que já está ocorrendo.

Compareceu ao evento o colaborador FAJ, André Serra, representando o Departamento de Programas Acadêmicos, que conversou com os estudantes sobre o Sempre FAJ, projeto que oferece aos alunos egressos benefícios como desconto de 20% na segunda graduação.

Atualmente, o palestrante é Diretor do Grupo Engenho, uma empresa de consultoria em Otimização de Processos, Gestão e Análise de Dados.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful