Lançamento de livro encerra a Semana Jurídica da FAJ esta noite

A Semana Jurídica promovida pelo curso de Direito da FAJ será encerrada na noite desta sexta-feira com o lançamento do livro de autoria da professora Dra. Ana Sílvia Marcatto Begalli. Ela vai apresentar aos alunos e comunidade jurídica da região o resultado do trabalho que culminou na publicação do livro “A efetivação do direito ao trabalho da pessoa com deficiência no Brasil: o papel do Estado e das empresas”.

Também nesta sexta, a partir das 19h30, o juiz de Direito da Comarca de Campinas e professor da FAJ e da Faculdade Max Planck, Dr. Cássio Modenesi Barbosa, fará uma explanação sobre a “Jurimetria”, que é o estudo sobre a aplicação de métodos quantitativos no Direito e cujo princípio básico é mensurar os fatos relacionados aos conflitos, para antecipar cenários e planejar condutas no exercício da advocacia, na elaboração das leis e na gestão do Judiciário.

SEMANA DE DEBATES

Durante toda a semana, a FAJ reuniu a comunidade jurídica regional, estudantes do curso de Direito, professores e profissionais da área para debater temas de diferentes esferas do campo do Direito. A “Semana Jurídica” trouxe 8 palestrantes que analisaram as diversas prerrogativas do advogado, o instrumento jurídico do habeas corpus, entre outros assuntos.

A programação foi prestigiada por um grande público todos os dias. Na segunda-feira, o tema “Certificação Digital” foi abordado pelo advogado, consultor e especialista em Direito de Informática, Dr. Carlos Rocha Lima de Toledo Neto. Na terça, o Dr. Valdemir Lucena de Araújo, advogado e professor universitário, falou aos estudantes sobre as prerrogativas do advogado. No dia seguinte, o juiz de Direito da Comarca de Jaguariúna e professor universitário, Dr. Marcelo Forli Fortuna, abordou o tema “Ativismo Judicial”.

As atividades tiveram sequência na quinta-feira, reunindo os alunos de Direito da FAJ e da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, que puderam acompanhar as discussões sobre o instrumento do habeas corpus e como ele é interpretado e utilizado nos tribunais superiores do país. O tema foi conduzido pelo advogado criminalista Leopoldo Stefanno Gonçalves Leone e pelo mestre em Direito Penal Paulo Sérgio de Oliveira, que foram mediados pelos coordenadores do curso de Direito da FAJ, Prof. Fabrizio Rosa, e da Max Planck, Prof. Alexandre Soares Ferreira.

O Anfiteatro ficou lotado todas as noites, com a participação ativa dos alunos de todos os semestres do curso, que mais uma vez tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos através da troca de experiências com profissionais renomados do campo do Direito.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful