Juíza da Comarca de Jaguariúna exalta importância dos estagiários da FAJ

Juíza da Comarca de Jaguariúna exalta importância dos estagiários da FAJ

Com o crescimento contínuo do curso de Direito da FAJ, uma parceria bastante frutífera vem se fortalecendo a cada ano entre a instituição de ensino e o Poder Judiciário, desencadeando uma série de ações conjuntas em prol da melhoria do acesso à Justiça e da formação de excelência de novos bacharéis.

São diversos programas e iniciativas que, ao mesmo tempo em que ajudam a desafogar as demandas do Judiciário, são excelentes campos de prática profissional para os estudantes, complementando a formação acadêmica com a necessária vivência da carreira.

É opinião comum entre os docentes que os alunos que mais se destacam durantes as aulas e atividade são os que realizam estágio durante o período de graduação, pois adquirem o conhecimento teórico simultaneamente ao prático e, com isso, conseguem uma absorção de informação e conteúdo muito maior durante as aulas.

VIVENDO A TEORIA NA PRÁTICA

A aluna Thais Soares, do 9° semestre de Direito, que realiza estágio no Fórum, avalia a experiência como a oportunidade de colocar em prática tudo que é ministrado nas aulas. A vivência da rotina do Judiciário junto aos magistrados, advogados, funcionários da Justiça e o público em geral tem feito toda a diferença no aprendizado e aproveitamento do curso pela aluna.

“É preciso levar a sério o curso e o estágio, pois a aprendizagem é primordial para nosso futuro como profissionais e, através do estágio, tive a certeza de que é a carreira jurídica que quero para minha vida”, afirma Thais.

ENTREVISTA COM A JUÍZA

Uma das responsáveis pelo estreitamente desta profícua parceria da FAJ com o Judiciário é a juíza de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Arias, que vem ajudando a abrir um vasto campo de estágio para os estudantes.

Com 33 anos, ela ingressou na Magistratura em 2006 como juíza substituta da região de Campinas e, em 2009, assumiu a cadeira de juíza titular em Jaguariúna. Na entrevista abaixo ela fala sobre a importância dos estagiários para agilizar os processos em andamento no Fórum e o crescimento da parceria com a FAJ para o desenvolvimento de novas ações conjuntas. Acompanhe:

ATUAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS

Dra. Ana Paula Colabono Arias – Atualmente o Fórum de Jaguariúna possui 37 estagiários auxiliando na condução dos processos das duas varas. A atuação desses estagiários é muito importante para os servidores do Judiciário, que são poucos e possuem muitos processos sob sua responsabilidade, assim como para os jurisdicionados das cidades de Jaguariúna e Santo Antonio de Posse, já que o apoio dos estagiários traz maior agilidade ao trâmite dos processos.

PARCERIA DA FAJ COM O JUDICIÁRIO

Dra. Ana Paula Colabono Arias – A FAJ sempre atuou como parceira do Poder Judiciário, seja por meio do Juizado Informal de Conciliação, seja por meio da cessão de estagiários para auxiliarem na condução dos processos do Juizado Especial e do Ofício Judicial. Além disso, a FAJ desenvolve um papel muito importante na formação de novos profissionais da área jurídica na região, sendo hoje uma instituição de ensino de referência.

IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE QUALIDADE

Dra. Ana Paula Colabono Arias – Para os alunos que pretendem prestar concurso público para a Magistratura, recomendo que estudem bastante os cinco anos de faculdade; façam estágios em alguma área de interesse e, principalmente, leiam muito, sobre diversos assuntos, pois somente o bom leitor será um bom escritor, o que é imprescindível para ser bem sucedido em qualquer carreira jurídica.

ESTAGIÁRIOS NO JUDICIÁRIO

Os alunos do curso de Direito da FAJ que atualmente realizam estágio no Fórum de Jaguariúna são:

Alan Oliveira Rosário, Amanda Dalarme, Amanda Gislaine Gasparini, Andressa Silva e Silva, Camila Brenda da Silva, Camila Brenda da Silva, Daniela Cristina Vicente, Daniela Cristina Vicente, Daniele Tremarin Santoni, Eliete Ricardo dos Santos, Eric Bodini Cangiani, Eric Profeti deAlmeida da Silva, Ester Fabiane Bueno, Gustavo C. Donato, Jardeson Oliveira Silva, Josiane Alves Reis Silva, Júlia Spagiari, Juliana de Jesus Amaral Mello, Leonardo Leite Furini, Letícia Lima Dubas, Marcelo Afonso Barbato, Maria Aline Gracia Oliveira, Maria Caroline Alexandre, Natalia Caroline de Oliveira, Natália Daniele Alves da Silva, Rafael Camargo Dal’Bó, Rafael Truzzi Corazza, Rafael Adriano Dorigan, Thais Soares, Gabriel Gonçalves de Oliveira, Leonardo Reis, Thamara Vieira da Conceição, Elizena Sandra de Jesus Oliveira, Francyne Franco Talarico, Beatriz Mosquetto Marion, Mônica Soato, Jenifer Maira Oliveira Rebello, Débora Cristiane Staiger e Marcos Henrique dos Santos Jr.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful