Jornalista da GloboNews fala sobre jornalismo na TV em palestra na FAJ

Jornalista da GloboNews fala sobre jornalismo na TV em palestra na FAJ

Em tempos de noticiário efervescente na imprensa com escândalos de corrupção, crise política e econômica, manifestações massivas nas ruas, etc, a sociedade tem acompanhado com cada vez mais atenção e perplexidade as informações transmitidas pelos veículos de comunicação e em especial os telejornais, que resumem os acontecimentos importantes do dia a dia e exercem enorme influência na formação da opinião pública.

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ levanta este tema para o debate dentro do universo acadêmico na próxima segunda-feira, 23, ao realizar um evento que terá como mote principal a reflexão sobre o papel da comunicação e a realidade atual do jornalismo televisivo no Brasil. A convidada especial para abordar o tema é a jornalista Carolina Cimenti, repórter do canal pago de notícias GloboNews, que vai compartilhar parte de suas experiências dentro e fora do país na cobertura dos mais diversos acontecimentos e assuntos. Como correspondente no exterior, Carolina realizou reportagens sobre a crise financeira mundial e do euro em Lisboa, Madri, Roma, entre outras capitais europeias, além de ter no currículo a cobertura de três encontros do G8 e do Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça).

A palestra acontece no Anfiteatro do Campus I da FAJ, a partir das 19h30, sob a realização do curso de Gestão Comercial/Marketing, e será aberta ao público interno da faculdade e interessados de fora da instituição também. “A comunicação está em tudo. Especificamente nas disciplinas trabalhadas dentro do curso, podemos focar em Comunicação Empresarial para os alunos do 1º semestre e Marketing de Relacionamento para os alunos do 3o semestre, que verão um pouco da prática aprendida em sala de aula, ampliando sua visão do mercado”, ressalta a coordenadora do curso de Gestão Comercial, Profª Ana Cláudia Almeida.

CURRÍCULO

Entre suas experiências profissionais, a jornalista Carolina Cimenti já trabalhou como radialista na FM de Porto Alegre, repórter no jornal Gazeta Mercantil, produtora de TV em Roma, com comunicação pública no Parlamento Europeu, foi repórter da BBC Brasil e da CNBC TV em Londres, atuou como correspondente em Bruxelas, cobriu a Rio+20 (2012) e a crise financeira e do euro nas capitais europeias e foi contratada pela GloboNews em 2013.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful