Jornada Paulista de Abordagem Centrada na Pessoa contou com uma plateia entusiasmada e grandes palestras

Jornada Paulista de Abordagem Centrada na Pessoa contou com uma plateia entusiasmada e grandes palestras

No último dia 29, aconteceu a V Jornada Paulista de Abordagem Centrada na Pessoa, no anfiteatro campus II, evento que apresentou conceitos e técnicas da Abordagem Centrada na Pessoa- ACP, terapia criada por Carl Rogers, além de prestarem também uma pequena homenagem a Natalie Rogers, psicoterapeuta de importância e filha do criador dessa abordagem.

A jornada, organizada pela Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa – APACP foi voltada aos alunos e conhecedores de Psicologia, onde seguiu com a apresentação do Coral Madrigal Vivace e com 5 palestrantes que abordaram suas experiências em áreas específicas, como Rogério Christiano Buys, especialista que debateu sobre os fundamentos da ACP.

Além disso, também participou o psicólogo clínico e de esporte, Bruno José de Mattos, explicando a influência da Psicologia do Esporte a partir da ACP. A psicóloga Thaís Ricci Guimarães também compareceu no evento, abordando sobre o sistema carcerário e como aplicar a psicologia dentro de presídios. Por fim, a psicóloga clínica Raquel Wrona, fez uma homenagem simbólica a Natalie Rogers, que teve uma grande participação no ramo da psicoterapeuta.

Segundo a aluna Julia Miachon, a abordagem de ACP se mostrou muito eficaz para examinar futuro pacientes, demonstrando ser uma prática mais humana e adequada, beneficiando a todos quando há uma interação entre psicólogo e paciente. Ela afirma que o evento auxiliou no entendimento correto da técnica, além de trazer contato e experiência com grandes profissionais da área. “Essa troca é importante para que possamos abrir nossas fronteiras de pensamentos e aumentar nosso conhecimento sobre todas as coisas”, completa a aluna.

Como explica Clovis Martins Costa, da comissão organizadora da APACP, esse evento foi efetivo para compartilhar conhecimentos e estudos direcionados a vários ramos da Psicologia, tudo divulgado com muita dinâmica e alto astral. “A seriedade do trabalho e dos estudos mostrados nas palestras não excluiu a emoção e o carinho que brotavam do cuidado e da delicadeza com que tratavam-se, de forma profissional, as pessoas atendidas em diferentes serviços”, explica o profissional.

Segundo o organizador, a jornada vem para auxiliar alunos, docentes e profissionais do curso de Psicologia. “Para o meio acadêmico, a Jornada atende a um anseio dos alunos do curso em conhecer profissionais e suas práticas ligados às abordagens que eles vêm estudando na teoria”. Para os profissionais ele explica que essa experiência pôde trazer a oportunidade de ampliar e atualizar seus conhecimentos. Ele ainda cita uma das participantes, que destacou toda a essência do evento: “É mais que conhecimento, é uma celebração da vida”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful