Jornada de Psicanálise conta com palestras e atividades trabalhando no conceito da área

Jornada de Psicanálise conta com palestras e atividades trabalhando no conceito da área

Com o intuito de levar um estudo mais profundo sobre ramos específicos da psicologia, profissionais e especialistas estarão na III Jornada de Psicanálise acompanhando e ministrando o tema Por que, ainda hoje, a Psicanálise?, que acontece no sábado, 26 de novembro, no Anfiteatro FAJ campus II. As inscrições para o evento custam $30,00, e a programação conta com palestras, mesa redonda e sessão de autógrafos, sendo aberto ao público.

O evento se mostra essencial para quebrar conceitos que tratam a psicanálise como um tratamento banal. Conforme explica os organizadores das atividades, “qual o remédio que a ciência dispõe para curar o desamparo humano diante das paixões, da loucura, da morte e da impossibilidade da plena felicidade?”.  É nisso que as palestras oferecidas tratarão, disponibilizando um conhecimento abrangente e atual referente ao assunto.

Com início as 8h, a programação começa com a recepção da docente FAJ, Denise Benzato, coordenadora do curso de Especialização em Teoria e Prática Psicanalítica na FAJ e coordenadora da Percurso – Clínica de Psicanálise da FAJ, dando seguimento com a mesa redonda Por que, ainda hoje, a Psicanálise?. O evento segue com a palestra Psicanálise e sinais de risco para autismo em bebês, com a psicanalista Erika Parlato de Oliveira, também orientadora no Programa de Saúde da Criança e do Adolescente da FM-UFMG.

O psicólogo, Mestre e Doutor Richard Theisen Simanke irá ministrar o debate A relação entre Psicanálise e Neurociências, o professor também é autor de diversos livros e artigos nacionais e internacionais. A segunda mesa redonda do evento aborda o tema Hoje em dia, mais ainda a Psicanálise e será coordenada pelo psicanalista e professor do curso de Especialização em Teoria e Prática Psicanalítica da FAJ, Francisco Capoulade, também membro da Associação Campinense de Psicanálise, e idealizador e realizador do projeto cinematográfico Hestórias da Psicanálise.

O evento terá ainda a participação da Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Beatriz Cauduro Cruz, com a palestra A dor de existir na atualidade e a subversão da Psicanálise. Logo após, encerrando os debates do evento, o psicanalista e professor de Filosofia na UNICAMP, Daniel Omar Perez ministrará o tema Sobre a ética da Psicanálise. O profissional possui mestrado e doutorado e já publicou diversos livros sobre a área. Os convidados poderão acompanhar ainda o filme Hestórias da Psicanálise, debatendo as opiniões e conceitos sobre ele.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful