Jaguariúna se prepara para o Dia do Desafio

Por Bruno Felisbino
Jaguariúna enfrentará a cidade de Batabano, Cuba, em 29 de maio no Dia do Desafio. O objetivo é mobilizar o maior número possível de cidadãos para a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física nesse dia. O evento, de âmbito mundial, tem como meta estimular a população a praticar esportes e atividades físicas como acesso à qualidade de vida, bem-estar, saúde e entretenimento.

A FAJ também está engajada nesta iniciativa e promoverá ações de conscientização para a prática de atividades físicas e hábitos para uma vida saudável através dos cursos da área da Saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva, por pelo menos 15 minutos.

De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, Antonio Aparecido Rodrigues dos Santos, o Lebrão, a meta é fazer com que o evento se torne um exemplo sobre a importância da prática da atividade física todos os dias.

PARA ESPANTAR O SEDENTARISMO
O Dia do Desafio, originalmente chamado de Challange Day, surgiu em 1993 quando a população de uma pequena cidade do Canadá desafiou o frio de 20°C negativos em um rigoroso inverno e praticou 15 minutos de atividades físicas. O desafio popularizou-se e hoje é um fenômeno que mobiliza pessoas do mundo inteiro em favor da prática de exercícios físicos em prol da saúde, inclusão social, espírito de equipe, lazer, diversão e cidadania.

Nos próximos dias a Secretaria de Esportes de Jaguariúna divulga a programação de atividades preparada para que a população participe do Dia do Desafio.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful