Introvertidos precisam se desafiar a fazer contatos profissionais e tratar do tema como um exercício diário

Introvertidos precisam se desafiar a fazer contatos profissionais e tratar do tema como um exercício diário

Veja dicas para fazer ‘networking’ mesmo sendo tímido

A zona de conforto dos tímidos é ficar sozinho, diz Telma Guido, 55, coordenadora de transição de carreiras da consultoria Right Management. Por isso, pessoas com essa características precisam se desafiar a fazer contatos profissionais e tratar do tema como um exercício diário e não só quando estão buscando um novo emprego.

Ela dá quatro dicas para que as pessoas façam suas redes de contato.

SEM MEDO DE CRÍTICAS

Muita gente com essa característica tem medo de ser julgada: achar que a outra pessoa vai sentir que está sendo usada. Todos nós nos relacionamos com os outros por uma necessidade.

NÃO SEJA TÃO SELETIVO

Enquanto os extrovertidos julgam que todo mundo é amigo, os introvertidos têm a tendência de se acomodar em círculos pequenos de amizades. Eles devem tentar flexibilizar essa seletividade.

CRIE ANTES O DISCURSO

Não é questão de decorar uma fala, mas, sim, preparar o que você vai dizer. É preciso informar a sua necessidade naquele momento e já indicar como aquela pessoa pode ajudar.

PONHA NA AGENDA

Os tímidos devem tratar esse assunto como um compromisso. Marcar uma hora no calendário para ligar ou mandar uma mensagem a alguém para trocar ideias sobre um assunto, por exemplo.

Fonte: Folha Empregos e Carreiras

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful