Intervenções nos corredores da UniFAJ despertam o lado lúdico dos alunos

Intervenções nos corredores da UniFAJ despertam o lado lúdico dos alunos

O sexto semestre de Arquitetura e Urbanismo da UniFAJ implantaram nos corredores do campus II da instituição, uma série de instalações, explorando linguagens da Arte Contemporânea, para o desenvolvimento de uma consciência sensível em relação ao espaço e suas potencialidades.

A docente Fanny Lopes, que ministra a disciplina de Teoria e Linguagem Arquitetônica, explica que o processo de criação dos alunos deram início de uma pesquisa de referências em arte pública e intervenção. “Sobretudo pelo aspecto relacional destes tipos de arte com o seu entorno e com a arquitetura – lembrando que um dos processos mais fundamentais para  arte contemporânea está, justamente, na fusão ou ampliação desses campos, bem como na superação dos espaços de galerias e museus de arte, das paredes brancas e dos pedestais”.

O objetivo das obras foi a interação com o ambiente universitário impactando em toda a comunidade acadêmica. Os estudantes do campus II puderam apreciar e questionar o significado de cada intervenção. “A quebra da rotina no campus promove o despertar para o lúdico e o sensível. Resta sempre uma curiosidade entre os alunos sobre os significados destas obras, mas cabe ressaltar justamente que estes significados são abertos, por vezes, abstratos, voltando-se para a experiência sensorial, espacial e para o deslumbramento”, conclui da professora Fanny.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful