Inauguração de novo setor judiciário pode abrir mais campo de estágio aos alunos de Direito da UniFAJ

Inauguração de novo setor judiciário pode abrir mais campo de estágio aos alunos de Direito da UniFAJ

Com as principais autoridades de Jaguariúna, região e a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, a Comarca de Jaguariúna inaugurou, na última quinta-feira, 26, o Setor das Execuções Fiscais, espaço que, além de trazer seus benefícios ao município e região, será de muita importância aos alunos de Direito da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna.

O novo setor dará mais agilidade aos processos sobre a cobrança judicial da dívida ativa da Fazenda Pública à Comarca de Jaguariúna, que integra ainda o município e Santo Antônio de Posse.

Na ocasião de inauguração estiveram presentes autoridades, como o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, representantes judiciários da Comarca, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, lideranças da Polícia Militar e Guarda Municipal de Jaguariúna e região e, representando a UniFAJ, o diretor professor Flávio Fernandes Pacetta.

Pacetta comentou que o setor é muito importante para dar celeridade aos processos de cobrança de dívidas fiscais. “Para a UniFAJ, que tem grande parceria com o poder judiciário local, é muito importante, pois podemos ter mais campo de estágio aos alunos. Hoje, nós já temos mais de 50 estagiários trabalhando em parceria com a prefeitura, UniFAJ e judiciário, e estas pessoas têm uma oportunidade de atuar na prática e ver como funciona dentro do poder judiciário; eles veem na prática aquilo que aprendem dentro da instituição. Embora a gente tenha hoje órgãos do poder judiciário funcionando dentro da instituição em convênio como: Cejusc, Juizado Especial, Setor Técnico, Unidade Judiciária de Pacificação de Conflitos, Juizado Informal de Conciliação, nós temos uma quantidade de prática grande, e agora com o Setor de Execuções Fiscais vai ampliar ainda mais a atuação prática e esta possibilidade de convênio”, ressalta o diretor da UniFAJ.

A oportunidade também foi marcada pela entrega de uma placa em homenagem do Poder Judiciário e da UniFAJ ao presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que em seu discurso, agradeceu e exclamou a importância da educação no Brasil.

“Para nós melhorarmos as condições de vida do provo brasileiro, é necessário investir na educação. Educação é fundamental”, afirmou o presidente.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful