Idosos do Raízes da Vida participam de Sarau Musical organizado pela FAJ

Idosos do Raízes da Vida participam de Sarau Musical organizado pela FAJ
Por Bruno Felisbino
A manhã da sexta-feira (22) foi de muita alegria, música e descontração no Departamento da 3ª Idade Raízes da Vida, em Jaguariúna. Os idosos frequentadores do núcleo participaram de um animado “Sarau Musical”, comandado pelo músico da Orquestra de Violeiros de Jaguariúna José Gomes, o seu Zico, e organizado pelos voluntários da FAJ.

Há anos a FAJ realiza um trabalho de promoção da saúde e bem estar dos idosos do Raízes da Vida. Os eventos são frequentes, envolvendo atividades como passeios nos parques da cidade, festas típicas, dança, entre outras ações feitas para proporcionar autoestima e melhora da saúde dos frequentadores.

O Sarau Musical aconteceu pela primeira vez. “Toda sexta-feira fazemos alguma atividade diferente. Desta vez, os idosos que gostam de cantar se uniram para organizar um sarau, com a presença do seu Zico e a participação do voluntário Reinaldo tocando forró”, contou a Profª Carla Fiori, da disciplina Promoção da Saúde, dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

“Eles adoram quando tem qualquer coisa diferente que os faça sair da rotina. Todos são muito participativos”, comentou a coordenadora do Raízes da Vida, Diva Sebastiana Bertola Pereira.

Nesta longa parceria do Raízes da Vida com a FAJ, alunos e professores dos cursos da área da Saúde da Faculdade se revezam no trabalho de levar mais qualidade de vida e saúde para os frequentadores do núcleo. “Essa parceria com a FAJ, através dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, já existe há bastante tempo, está incorporada na rotina da entidade e é muito produtiva para todos nós”, diz Diva.

“Somos um grupo de quatro professoras e vários alunos que realizamos as atividades de promoção da saúde na prática, que nada mais é do que promover vida. Não estamos aqui para falar de doenças, das mazelas, mas sim estimular a vida com atividades esportivas, culturais e a interação social”, explica a Profª Carla, que “para estimular a interação inter-geracional”, frequentemente leva as crianças do Lar Feliz – outra entidade onde a FAJ desenvolve trabalho social – para participar das atividades.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful