Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ recebe o 3º Encontro Internacional de Medicina Veterinária

Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ recebe o 3º Encontro Internacional de Medicina Veterinária

O Hospital-Escola Veterinário do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ foi um dos locais do 3º Encontro Internacional de Medicina Veterinária, promovido entre os dias 22 e 24 de setembro, pelo o IBVET – Instituto Brasileiro de Veterinária em parceria com a Global Equi Consulting. Foram realizados no domingo (24), 18 cursos práticos demonstrativos de extensão voltados para alunos de Medicina Veterinária e profissionais já formados especializados na área de pequenos animais e equinos.

Os interessados em equinos tiveram diversas opções de campo para aperfeiçoar seus estudos na área de Medicina Esportiva, Imagem de Equino, Odontologia Equina, Cirurgia e Cardiologia, sendo os cursos ministrados por profissionais de outros países, como a francesa Shioban MC Auliffe, o americano Charlie Scoggin e os ingleses Chris Pearce e Bruce Bladon.

Já voltados para Pequenos Animais foram realizados aulas práticas de Patologia Clínica, Dermatologia, Diagnóstico por Imagem e Medicina Intensiva, também recebendo renomados médicos veterinários, entre eles os americanos Mary Anna Thrall, Donald Thrall e a Sandra Koch e o português Franz Naoki.

A abertura do evento foi na sexta-feira (22) em Atibaia no Tauá Hotel & Convention Estrutura e contou com a exposição das empresas parceiras do Encontro Internacional entre eles o Centro Universitário de Jaguariúna. Além dos stands os alunos e profissionais da área puderam assistir palestras sobre os dois temas, equinos e pequenos animais, que foram ministradas pelos instrutores dos cursos práticos. Segundo a organização da IBVET, mais de 1500 pessoas participaram dos três dias do Encontro Internacional.

Ainda de acordo com o Instituto Brasileiro de Veterinária a escolha de realizar os cursos práticos no Hospital-Escola Veterinário da UniFAJ é devido a estrutura de alto padrão oferecido pela instituição, pelo fácil acesso da localização e suprir perfeitamente as demandas necessárias do evento. Vale lembrar que o I e II Encontro Internacional de Medicina Veterinária também teve suas aulas práticas realizadas no Centro Universitário.

A aluna do oitavo semestre do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ, Isabele Cristina de Camargo, participou do curso sobre Avaliação do Condicionamento Físico do Cavalo Atleta – Frequência Cardíaca e Lactato com o profissional Walter Feringer Júnior. A escolha da área de equinos foi pela preferência e proximidade com a parte de esportes e cavalos, outro ponto facilitador que fez a graduanda optar pelo curso foi por ser na instituição em que estuda. “Por ser na faculdade é bem melhor por questão de deslocamento e estrutura que já conhecemos. E as tecnologias e aprendizados que obtivemos no curso estão em alta agora e trás muitos benefícios”, frisa Isabele.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful