História do hambúrguer é tema de aula do curso de Nutrição

História do hambúrguer é tema de aula do curso de Nutrição
Por Bruno Felisbino
Os alunos do 4° semestre do curso de Nutrição realizaram uma aula prática no Laboratório de Alimentos, no último dia 30, para realizarem o preparo de hambúrgueres. Durante a preparação, o prof. Dag Mendosa Lima deu uma verdadeira aula de história aos alunos sobre o surgimento do hambúrguer, alimento que foi popularizado nos Estados Unidos a partir da segunda metade do século 19 mas que é originário da Alemanha.

“Ele foi levado aos EUA por levas de imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo, daí seu nome. Os primeiros apreciadores foram os marinheiros. No século XIII, os cavaleiros tártaros utilizavam uma técnica peculiar para moer a carne dura e crua levando-a na sela de seus cavalos. Os tártaros introduziram, na Europa, a técnica de moer carne dura e de má qualidade para torná-la mais digerível. Após horas de galope o alimento se transformava em uma pasta mais fácil para mastigar. Era o chamado “bife tártaro”, que se consumia cru, como ainda se serve em restaurantes, acompanhado de uma gema de ovo também crua. Cinco séculos mais tarde o alimento chegou ao porto de Hamburgo, na Alemanha, onde se incorporou aos hábitos alimentares da população local”, ensinou o professor.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful