Grupo Polis e parceiras apresentam novas pesquisas no 5° Anuário Contábil

Grupo Polis e parceiras apresentam novas pesquisas no 5° Anuário Contábil

A 5ª edição do Anuário de Transparência Contábil e Governança Corporativa, produzido pelo Grupo Polis Educacional-Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e Max Planck, KPMG e Ibef Campinas foi apresentado na última sexta-feira (03), e exibiu dados de 100 empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), trazendo informações sobre lucro, liquidez e taxa de desemprego.

Os dados mostram que, ao longo dos últimos cinco anos, as companhias de Campinas buscaram a adesão aos padrões contábeis internacionais e às melhores práticas de governança corporativa. Porém, olhando para o futuro dessas empresas, o anuário indica que as organizações enfrentarão dificuldades com as novas ferramentas regulatórias introduzidas pela legislação fiscal e contábil. Além disso, as elevações da taxa de juros como mecanismo de controlar a inflação tendem a diminuir a procura e a desencorajar financiamentos, dificultando o capital interno no setor produtivo.

De acordo com o diretor acadêmico do Grupo Polis, o professor José Carlos Pacheco Coimbra, os estudantes auxiliam na coleta de informações e os docentes e coordenadores trabalharam, em conjunto com os profissionais da KPMG e do IBEF, no tratamento e análise dos indicadores apresentados pelo Anuário. “Os alunos que participam desse trabalho têm uma oportunidade muito rica de aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula a um projeto prático, que é supervisionado por experientes profissionais com destacada atuação no mercado de trabalho. Essa é a filosofia do Grupo Polis Educacional, preparar o aluno para os desafios da vida real, com uma grande referencial teórico e vivência prática”, salienta o diretor.

Grupo Polis Educacional

O Grupo Polis Educacional é formado pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ e a Faculdade Max Planck. As instituições oferecem 46 cursos de Graduação e mais de 50 Cursos de Pós-Graduação e Extensão.

“O nosso compromisso é o da formação de profissionais de alto gabarito que colaborem no desenvolvimento econômico, político e social de nossa região . Com esse objetivo, apresentamos o 5° Anuário de Transparência Contábil e Governança Corporativa, fruto de uma sólida parceria com a KPMG e o IBEF – Campinas”, Direção Grupo Polis Educacional.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful