Grandes nomes do Direito participam do VI Congresso Luso-Brasileiro de Polícia Judiciária

Grandes nomes do Direito participam do VI Congresso Luso-Brasileiro de Polícia Judiciária

O Instituto Internacional de Estudos de Polícia Judiciária – INTERPOJ – realiza nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril o VI Congresso Luso-Brasileiro de Polícia Judiciária. O Congresso é coordenado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e coordenador do programa de Pós-Graduação em Direito da FAJ, Dr. Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva.

O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre as instituições de Brasil e Portugal, reunindo estudiosos da área da segurança pública para uma troca de conhecimentos e experiências, visando a difusão e o aperfeiçoamento dos métodos de combate ao crime.

O Congresso terá a participação de magistrados, membros do Ministério Público, advogados, delegados de polícia, médicos, professores universitários, peritos criminais de diversas áreas e estudantes de Direito. Os alunos de Direito da FAJ e da Max Planck, além da oportunidade de terem contato com expoentes da área, receberão certificação e validação de horas como atividades extracurriculares.

O diretor da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, será um dos palestrantes e, no dia 24, em São Paulo, vai discorrer sobre o tema “Delegado de Polícia como Titular da Transação Penal”. Em 2012, Prof. Pacetta participou do mesmo Congresso na cidade de Loures, em Portugal, como um dos palestrantes convidados a representar o Brasil no evento.

São Paulo recebe o Congresso nos dias 22, 23 e 24. No dia 22, os trabalhos serão realizados, a partir de 9h30, no Palácio da Justiça, no centro da capital. Nos dias 23 e 24, também a partir de 9h30, as atividades serão na Associação Paulista de Medicina. O encerramento, dia 25, acontece em Serra Negra, no Salão do Júri do Fórum da cidade, situado na praça Rui Barbosa, Centro.

O evento será presidido pelo Professor Mário José Ramos Marques, da Escola de Polícia Judiciária de Portugal. Para participar do Congresso é necessário fazer inscrição, gratuitamente, pelo email: congressointerpoj@gmail.com.

Confira a programação completa do VI Congresso Luso-Brasileiro de Polícia Judiciária:

Programação (clique na imagem para ampliar)

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful