Grandes atividades marcam o 3º dia da Semana de Empreendedorismo

Grandes atividades marcam o 3º dia da Semana de Empreendedorismo

Seguindo o cronograma da 3ª Semana de Empreendedorismo, o Campus I da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna recebeu, no dia 23 de maio o terceiro dia da programação deste evento, onde grandes atividades foram apreciadas pelos alunos e convidados.

Os presentes tiveram a oportunidade, inicialmente, de desfrutar da Feira de Empreendedorismo, onde alunos do 5º semestre do curso de Administração trabalharam com empresas reais, e montaram plano de negócios para estas parceiras da Escola de Negócios da UniFAJ. Os alunos do 3º semestre, também de Administração trabalharam com inovação dentro da disciplina de Marketing.

Seguindo a programação, duas palestras foram proferidas, sendo a primeira com Fábio Marcone, da empresa Doctor PNE, que transcorreu sobre o tema ‘Os Desafios do Empreendedorismo’.

“Hoje o objetivo foi provocar os alunos com conteúdo de desafios, de empreender nos dias de hoje ligados à importância de gestão, seja para novos negócios, ou empresas que já existem. Contei um pouco do que é empreender, quais são as dificuldades, qual a importância, quais são as finalidades e os cuidados que as pessoas têm que ter, considerando o mundo e o momento da humanidade em que vivemos. Com a velocidade como as coisas estão acontecendo, o avanço de tecnologia, desmistificando algumas coisas quando as pessoas pensam em empreender, que é só ter um comportamento empreendedor, mas é muito mais do que isto”, descreve o palestrante Fábio Marcone.

Posteriormente, Carolina Dostal também ministrou excelente palestra. Nesta, o tema proferido aos presentes foi: ‘Conscientização Para Utilização do Linkedin’, onde Carolina falou sobre a importância desta rede social.

“Temos acesso a esta rede há muito tempo, mas as pessoas começaram a utilizá-la mais agora. São 32 milhões de usuários no Brasil; é um potencial absurdo! Na América Latina são 80 milhões de usuários, muitas empresas já têm ‘company page’ dentro do Linkedin, então é uma ferramenta não só para se procurar emprego. Muita gente acha que é só para isso, mas não é. É uma ferramenta para você se atualizar no mercado de trabalho, para gerar autoridade, para buscar saber tudo o que está acontecendo, e fazer networking também, que é muito importante nos dias de hoje – você saber se relacionar. Falei um pouco disto: deste universo gigante do Linkedin”, pontua Carolina Dostal.

Além do público de alunos, docentes e profissionais da UniFAJ, os eventos do terceiro dia da Semana de Empreendedorismo, também receberam como convidados cerca de 100 estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Júlia Calhau, da cidade de Jaguariúna.





ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful