Gincana Social da Administração arrecada mais de 3 toneladas de donativos em prol de entidades da região

Gincana Social da Administração arrecada mais de 3 toneladas de donativos em prol de entidades da região

O sábado, 13, foi de muita animação, música e festa no Campus I da FAJ, que foi palco de uma grande ação de solidariedade organizada pelos alunos do 5º semestre do curso de Administração. O encerramento da Gincana Social foi o desfecho de uma ação de grande sucesso protagonizada pelos alunos, que entraram de cabeça na missão de conseguir o máximo possível de doações para ajudar instituições sociais e de abrigo de animais que prestam serviços de grande importância para a comunidade.

O projeto social é realizado semestralmente dentro da disciplina de Gestão Empreendedora, que tem o terceiro setor como objeto de estudo. Os estudantes mergulham no universo de entidades e ONGs da região para conhecer melhor seu funcionamento, como fazem para se sustentar e continuar prestando um serviço fundamental para o bem-estar de muitas pessoas.

No início do semestre, as turmas iniciam suas campanhas para arrecadar donativos em prol de instituições beneficentes escolhidas pelos alunos. Este ano as entidades contempladas na gincana foram o Lar Feliz de Jaguariúna, Lar dos Velhos de Pedreira, APAE de Santo Antônio de Posse e a ONG Xodó de Bicho de Jaguariúna. Numa competição que não deixa espaço para perdedores, as turmas A e B de ADM levantaram nada menos que 3,7 toneladas em roupas, alimentos, fraldas geriátricas, ração animal e demais itens solicitados pelas instituições. As arrecadações somaram cerca de R$ 36 mil, de acordo com os líderes das turmas.

O sucesso exigiu trabalho duro dos alunos, que organizaram rifas e campanhas para levantar recursos. A organização do evento de encerramento também ficou a cargo dos estudantes, que contrataram a dupla sertaneja Taís & Eduardo para animar a festa, providenciaram barraca de comida e bebida e cuidaram da logística de distribuição e entrega dos donativos para as entidades.

Para muitos alunos, a experiência social foi inesquecível. “Às vezes reclamamos tanto dos problemas e quando fazemos uma visita a essas instituições ficamos mais humanos por ver como podemos ajudar o próximo com tão pouco. Não apenas com donativos mas principalmente dando um pouco de carinho, pois uma simples visita proporciona uma alegria enorme a eles”, frisou a aluna Ester Delfim Xavier, da turma 5º B. “Foi uma experiência super legal que ajudou a aproximar e unir ainda mais a sala. Além do que, ajudar o próximo é muito bacana”, completou Daniela Chagas Landim, aluna do 5º A.

Para o professor de Gestão Empreendedora, Rogério Narciso Gomes, o engajamento dos alunos neste projeto demonstra a essência do ensino prático compromissado em atuar para fazer a diferença na sociedade. “Nossos alunos mostraram organização e sinergia, fazendo na prática o que tanto desenvolvemos em sala de aula. Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram na realização do evento, em especial ao nosso diretor Thalles Lima, nosso coordenador Alexandre Campos e a todos que colaboraram para o sucesso desta ação”, concluiu.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 2 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful